Depois de ter alta adiada por conta de uma trombose, Fábio Barreto vai para casa. Ainda em coma, o cineasta continuará o tratamento ao lado da família
O cineasta
Fábio Barreto deixou o Hospital Copa D'Or, em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, no início da noite dessa segunda-feira, 22. De acordo com boletim médico divulgado pelo hospital, ele vai prosseguir sua recuperação ao lado da família.
Internado desde o dia 19 de dezembro, após ter sofrido um grave acidente de carro, seu estado é clinicamente estável. Ele permanece inconsciente, mas, mesmo sem apresentar reações, respira sem a ajuda de aparelhos, alimentando-se com ajuda de sonda gástrica. Fábio, que abre os olhos esporadicamente, continuará sendo acompanhado por uma equipe médica enquanto for necessário, afirma o hospital.
Fábio Barreto deixaria o Hospital Copa D'Or há um mês, mas teve sua alta adiada por conta de
"quadro agudo de trombose venosa profunda no membro inferior direito", que provocou inchaço.
Acidente
Fábio Barreto capotou com o carro na noite do dia 19 de dezembro de 2009, na rua Real Grandeza, em Botafogo, na zona sul do Rio. O cineasta foi submetido a uma craniotomia descompressiva para tratamento de hematoma subdural agudo por conta de um traumatismo craniano.
O mais recente trabalho do cineasta é
Lula, o Filho do Brasil, que, com um orçamento de R$ 12 milhões, estreou no Brasil no dia 1º de janeiro. Baseado no livro homônimo de
Denise Paraná, o filme reconta a infância pobre do presidente
Luiz Inácio Lula da Silva, recria a relação com a mãe, interpretada por
Glória Pires, e retrata o sindicalista que mobilizava multidões.