Raquel Villar, a Ina de 'Gabriela', fala sobre as cenas de nudez, os sofrimentos de sua personagem e os pontos positivos e negativos de seu papel trabalhar no badalado bordel de Ilhéus
Raquel Villar (24) acaba de entrar em Gabriela e já é um dos assuntos mais comentados, tanto pela beleza quanto pelas cenas quentes exibidas na trama das 11 da Globo. Na pele de Ina, nova prostituta que foi vendida ao Bataclãn pelo próprio pai, a atriz fala da composição de sua personagem.
“Ela vem do sertão, da miséria, da fome. E o pai a ‘vende’ para Maria Machadão como uma solução para levar dinheiro à família. Isso pra mim foi muito louco de preparar, porque Ina é a mais velha de oito irmãos, e a irmã mais velha é, geralmente, quase uma mãe para as crianças”, disse ao site oficial da novela.
Apesar de ter que deixar de lado sua infância para se tornar uma rapariga do famoso bordel de Ilhéus, a atriz acredita que Ina recupera um pouco do seu lado moleca no prostíbulo, mas afirma que nem tudo será bom para a moça. “Ela vai para um lugar que tem uma certa magia, que é cheio de luxo e comida, então ela acaba voltando para o lado menina que sempre teve. Esse passo, por mais triste que seja, é uma certa libertação, a salvação da miséria. Mas, ao mesmo tempo em que pode ser a salvação dela, pode ser a sua desgraça”.
E, por se tratar de uma nova integrante do bordel comandado por Maria Machadão (Ivete Sangalo, 40), é óbvio que cenas sensuais estão garantidas, mas isso não assusta Raquel. “Rola uma vergonha inicial. Eu penso: ‘Ai, vou ficar pelada!’. Mas não me importo muito, não. Como não mostrar? Esses primeiros passos são maravilhosos para descrever o que a personagem sente. Essa nudez fala de como era o sexo naquela época e quão atual ele também é. Então, eu acho ótimo!”, finalizou.
A estreia de Raquel Villar em Gabriela, novela das 11 da Globo, aconteceu na última sexta-feira, 27.