Estrelas em noite de gala solidária
Retratos de 12 atrizes vão a leilão em L.A. em favor de programa da ONU
Redação Publicado em 19/10/2009, às 13h31 - Atualizado às 13h48
Luxo e solidariedade caminharam juntos no evento de gala realizado no elegante terraço do Regent Beverly Wilshire Hotel, em Los Angeles. A iniciativa reuniu um time hollywoodiano estrelado em torno do leilão comandado pela Sotheby's de 12 retratos feitos pelo fotógrafo americano Roger Moenks de célebres atrizes da atualidade, acompanhados de uma edição especial da caneta Montblanc Meisterstück. A festa, realizada pela marca de luxo em parceria com a Signature International Cultural and Charitable Photo Project, arrecadou 229 milhões de dólares. A verba será destinada aos programas mundiais do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) em favor da educação de qualidade e no combate ao analfabetismo. Reluzente num longo de um ombro só, a atriz indiana Mallika Sherawat (32) justificou a escolha do amarelo: "Vale tudo em nome de uma boa causa."
O projeto solidário mobilizou ainda nomes como o da veterana atriz Stephanie Powers (66), em elegante túnica de seda com tons de laranja, e a soprano Nino Machaidze (26), linda de tomara-que-caia. Já Perrey Reeves (38) passou pela passarela de clássica saia plissada, enquanto Morena Baccarin (30) usou pretinho curto e Cat Deeley (32) exibiu as pernas num míni estampado. O astro Billy Zane (43) prestigiou a gala ao lado da princesa Yav Marilyn.
As 12 estrelas que abraçaram a causa escolheram as heroínas da literatura que mais as marcaram. Entre os retratos leiloados estão os de Eva Longoria Parker (34), que posou caracterizada de Scarlet O'Hara, do clássico E o Vento Levou, de autoria de Margaret Mitchell (1900-1949); Sienna Miller (27), que encarnou Emma Bovary, de Madame Bovary, de Gustave Flaubert (1821-1880); Helen Hunt (46), que reviveu a protagonista homônima do romance Anna Karenina, de Léon Tolstói (1828-1910); e Andie MacDowell (51), a Dulcineia de Don Quixote de la Mancha, de Miguel de Cervantes (1547-1616). "Minha maior inspiração sempre foram os livros", disse a inglesa Sienna.