Na pele do peão Josué, Raphael Viana fala sobre seu trabalho em 'Amor Eterno Amor' e sua amizade com os búfalos da Ilha de Marajó. "Nunca tinha visto um de perto", confessou
Quase 20 dias em Soure, na Ilha de Marajó, no Estado do Pará, foram suficientes para que Raphael Viana (28) voltasse encantado com o lugar e com as novas amizades que concretizou: os búfalos.
“O lugar é lindo mesmo! Fiquei impressionado. Nunca tinha visto um búfalo de perto. No primeiro dia, já vi um sentar, deitar no chão e te cumprimentar com a pata. Claro que ele foi criado desde pequeno com a senhora que nos recebeu super bem lá. Mas, é um animal imenso, de aproximadamente 800 kg”, afirmou ele.
A experiência serviu para as gravações das primeiras cenas de seu personagem, o peão Josué de Amor, Eterno Amor, a próxima novela das 18h, que tem estreia prevista para o dia 5 de março.
Agora, o ator é quase um mestre no assunto. “Com o tempo de convivência, a gente foi vendo o que pode e o que não pode fazer com esses animais, onde você pode chegar. Se o animal estiver solto no pasto, só se pode chegar perto dele montado a cavalo. Não dá para chegar a pé. Se ele já estiver preso na baia ou estiver ali com os outros búfalos, já é um lugar onde ele sabe que vai chegar uma pessoa ali, seja para fazer um carinho ou para tirar leite dele ou dela. Criei uma intimidade bacana, depois eu montei em um búfalo e gravamos uma cena onde meu personagem entra no mar . Foi uma experiência incrível!”, finalizou.
Raphael Vianna emenda sua terceira novela
A primeira vez que Raphael apareceu no vídeo e encantou a mulherada foi em Araguaia, em 2010. De lá pra cá, o ator não saiu mais da telinha e do imaginário do público feminino. Logo depois da novela de Walter Negrão, ele fez parte do elenco de Morde & Assopra e agora, está em Amor, Eterno Amor, de Elizabeth Jhin.
Mas, quem pensa que essa superexposição não é do agrado do ator está redondamente enganado. “Eu acho ótimo. Tenho uma trajetória que as pessoas não conheciam muito. Quando apareci em 'Araguaia', as pessoas não me conheciam", disse. "Eu tinha uma trajetória no teatro, até que rolou a novela. Foi maravilhoso, um prazer trabalhar com o Negrão e o Marquinhos Schetmann. Logo depois, eu fui para 'Morde & Assopra', que foi outra surpresa”, completou.
Para ele, a surpresa foi o curto espaço de tempo entre os dois trabalho. “Quando a novela estreou, 'Araguaia' ainda estava no ar. Me surpreendeu bastante sair de uma e entrar logo em seguida na outra, já que, em algum momento, as duas passaram ao mesmo tempo. Foi ótimo”, concluiu.