Eduardo Moscovis marcou presença na abertura do Paulínia Festival de Cinema 2011. O ator está no elenco do filme Corações Sujos, que abriu o festival
O ator Eduardo Moscovis (43) esteve nesta quinta-feira, 7, no Paulínia Festival de Cinema 2011 e conversou com a CARAS Online sobre sua participação no filme Corações Sujos, que abriu o evento. “É uma história real, baseada no livro do Fernando Moraes, que passa no interior de São Paulo, eu vivo um subdelegado que começa como um estrangeiro, meio antagonista, na história, porque o filme é falado, 70 ou 80 por cento, todo em japonês", declarou.
Para Vicente Amorim, diretor do filme, foi uma trabalho bastante gratificante, mas que durou meses. "O filme é uma ficção, mas os eventos narrados foram inspirados em histórias verídicas, o público vai se identificar. O mais interessante é que é um fato histórico, mas que apresenta uma ressonância dos dias de hoje".
Eduardo contou também que foi muito prazeroso trabalhar com integrantes da colônia japonesa, “eles são incríveis, super profissionais”. "Filmar essa história era um desejo antigo do Vicente por quem eu tenho um grande carinho, sempre desejamos trabalhar juntos, mas nunca dava certo”, contou o ator satisfeito com o resultado.
Sobre sua volta para a televisão, revelou que ainda não tem planos, mas que continua com a peça O Livro, em cartaz no Espaço Cultural Sérgio Porto, no Humaitá, Rio de Janeiro.