Uma homenagem às realezas do mundo no ano da Royal Collection
<b>Bangalô 3<br>
By Gorete Colaço, inspirado na rainha Sonja, da Noruega</b><br><br> Publicado em 19/01/2010, às 11h38 - Atualizado em 07/06/2012, às 23h26
A arquiteta moçambicana Gorete Colaço (40) não poupou esforços para investigar os gostos da rainha Sonja (72), da Noruega. Responsável pelo bangalô 3, ela foi fundo em sua pesquisa e descobriu pequenos detalhes sobre a nobre. "Fui apresentada a um parente seu, que mora no Brasil, e, assim, pude saber melhor como ela é", contou Gorete, que se baseou em uma das características principais de Sonja para montar o espaço. "Ela é muito discreta. Por isso, optei por uma decoração que tivesse a ver com sua personalidade. Nem no dia da sua boda com o rei Harald V Sonja se enfeitou com joias. E foi ela quem desenhou o seu próprio vestido de casamento, feito em seda branca e salpicado de pérolas", explicou a profissional.
Esse estilo simples, porém elegante, foi reproduzido nos móveis de ferro, todo desenhado, para dar leveza ao bangalô. O amarelo, que é a cor favorita da rainha, ganhou destaque nas paredes.
No quarto, as camas receberam colchas com a bandeira da Noruega, em cuidadoso trabalho de patchwork. No revestimento de parede, moedas da coroa foram representadas. "Sonja é patriota e lá é comum usar a bandeira como parte da decoração. No próprio Palácio Real de Oslo, eles hastearam uma na porta principal", contou Gorete.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade