Em Manaus, promoter grava programa e enfrenta medo de animais
Redação Publicado em 19/10/2009, às 20h59 - Atualizado em 21/10/2009, às 11h29
Quando aceitou o desafio de apresentar um quadro do Domingo Legal, exibido pelo SBT, David Brazil (40) não imaginou que a equipe do programa o levaria a viver tantas emoções. Em recente viagem ao Amazonas com Maíra Cardi (26), substituta de Helen Ganzarolli (30) em As Aventuras de David Brazil, ele enfrentou seu medo de animais para mergulhar com os botos cor-de-rosa do Rio Negro. Mesmo sem saber nadar. "Não sei nem boiar. Para entrar na água pela primeira vez, tive que pôr três coletes salva-vidas. E ainda por cima, lá tem todo tipo de bicho, de peixe a jacaré", conta, sem esconder que precisou de ajuda profissional para cumprir a missão. "O Roberto Abdias, nosso guia, teve que entrar na água primeiro para mostrar que não havia perigo e eles eram mansos. Contei uns 12 botos enormes ao meu redor, cada um tinha uns 200 quilos em média. No começo, senti um pouco de medo, mas depois relaxei. Eles ficavam passando por baixo das minhas pernas para brincar...", contou o apresentador. Impressionado com os animais, que, por serem dóceis, são até usados em terapias para tratamento de crianças portadoras de necessidades especiais, David considerou a experiência inesquecível. "Foi maravilhoso o contato com eles", afirmou ele, que também é promoter do restaurante Porcão, no Rio.
Na aventura, Maíra e o parceiro estiveram na tribo dos Sharuape na região metropolitana de Manaus.
Os índios ofereceram a eles como refeição macaco assado. "A carne é dura e amarga. Sou a cobaia do David. Ele me pede para fazer tudo o que não quer", contou Maíra, referindo-se ao fato de o amigo ter recusado o alimento. A ex-participante do reality show Big Brother Brasil 9 ficou impressionada com as experiências que teve na tribo. "Me admirou muito a proximidade deles com todos os animais", afirmou Maíra. "Achei interessante descobrir que esses índios já se comunicam até através de celular e internet", completou David Brazil, que precisou de vários dias para conseguir retirar a tinta à base de jenipapo que usou na pintura do seu corpo para as gravações.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade