De volta à TV após dar à luz Pedro, Juliana Paes se diverte em pista de dança e contagia os convidados com seu alto-astral
Ela está a mil, de volta ao trabalho e à badalação. Quase dez meses após dar à luz Pedro, seu primeiro filho com o empresário Carlos Eduardo Baptista (33), Juliana Paes (32) ingressou no elenco de O Astro como a misteriosa Nina e, recentemente, viajou com seus dois amores da vida real, o marido e o herdeiro, a Nova York para curta, porém intensa, temporada de férias. Cheia de pique, a atriz mostrou que a maternidade só lhe fez bem e, depois de passear o dia inteiro pela Big Apple, ainda encarou uma noitada com amigos brasileiros no clube Lavo, em Midtown East.
Por intermédio da socialite e empresária goiana Alessandra Emanuel (37), Juliana e Carlos Eduardo foram apresentados ao paulista Fernando Tormena (31), que celebrava na ocasião o troféu de Melhor Promoter de NY, concedido pela revista norte-americana Paper. “Sua simplicidade é impressionante e sua alegria cativa a todos, não tem como não se encantar com o seu alto-astral. Ela chegou supertranquila, disse que ficaria só um pouco, mas se animou e foi dançar”, conta Fernando. “Eles se divertiram, mas falavam do filho o tempo todo”, acrescenta o promoter.
Durante os dias, todas as atenções eram para Pedro, que segundo os pais é bem calminho e já se acostumou até mesmo com as viagens longas. “Pedro é muito brincalhão, dá risada o dia inteiro”, gaba-se a mamãe coruja. Familiares de Juliana que moram no Estado de Connecticut encontraram com o trio em Manhattan e acompanharam a estrela global por um interminável tour de compras. A animada trupe também frequentou badalados restaurantes da cidade, como o francês Balthazar, no Soho, o italiano Da Silvano e o asiático Nobu, em Midtown West. Apaixonada pelos musicais da Broadway, Juliana aplaudiu a comédia Wicked, sobre as Bruxas de Oz muito antes da chegada deDorothy ao lugar, e o polêmico Spider-Man Turn Off The Dark, com trilha sonora assinada pela banda U2.
Não é de hoje que a atriz se mostra fã dos EUA. Em setembro de 2006 ela figurou entre Deborah Secco (31) e Patrícia Poeta (34) como uma das musas da gala BrazilFoundation, em NY; em dezembro de 2007, prestigiou a celebração da vitória de Helio Castroneves (36) no 5º Dancing With The Stars, em Miami, e em meados de 2009 ela filmou seu primeiro longa em inglês, Amor Por Acaso, dirigido por Márcio Garcia (40), em L.A. Foi na Big Apple, porém, naquele mesmo ano, que ela compartilhou com os colegas de elenco de Caminho das Índias o prêmio de Melhor Novela na 37ª edição do International Emmy Awards, considerado o Oscar da TV mundial. “Fui convidada a entregar o prêmio de Melhor Programa de Entretenimento Sem Roteiro. Fiquei honrada, mas confesso que meu coração estava apertado era pela novela. Fiquei muito, muito feliz!”, recorda. “Adoro esta cidade, a agitação, a diversidade de pessoas, a ferveção cultural. Tem diversão para todo mundo. Nova York é única”, enfatiza a bela.