Saiba mais sobre os personagens de ‘Gabriela’, remake da Globo que será exibido a partir da próxima segunda-feira, 18
Baseado em romance de Jorge Amado (1912 - 2001) , Gabriela mistura crítica política com histórias de pessoas comuns que o telespectador irá se identificar. Mesmo tendo sido escrita em 1958, a obra permanece atual, o que justifica seu sucesso em 1975, quando Walter George Durst (1922 - 1997) adaptou o livro para a televisão, e o interesse do público em sua versão remake, que será exibida de terça a sexta-feira às 23h pela Rede Globo. A atração estreia já nesta segunda-feira, 18, com um capítulo especial.
Para ficar por dentro, saiba mais sobre os personagens principais dessa história comovente.
A protagonista é Gabriela – vivida pela sensualíssima Juliana Paes (33). A vida de Gabriela muda totalmente quando ela decide abandonar o Sertão da Bahia em buscar de melhores condições de vida. Acaba parando em Ilhéus, onde irá enfeitiçar a cidade com seu jeito indomável e sedutor.
Um dos primeiros a se encantar pela bela será Nacib (Humberto Martins, 51). No mercado negro de escravos, ele avista Gabriela e a escolhe para trabalhar de cozinheira em seu bar, o Vesúvio.
Mas não é só o coração de Nacib que Gabriela irá conquistar. Mundinho Falcão (Mateus Solano, 31) também fica encantado pela moça. Revolucionário, Falcão chega a Ilhéus com a intenção de levar progresso a terra governada pelo Coronel Ramiro Bastos (Antônio Fagundes, 63) que, por sua vez, é rígido e trará muitos problemas as ideias de seu oponente.
Um dos problemas entre os dois será Gerusa (Luiza Valdetaro, 26), neta de Ramiro Bastos. A moça acabará se apaixonando por Mundinho e causando ainda mais discórdia entre os dois coronéis.
Além de revolução, Mundinho Falcão também tentará levar arte para a pequena Ilhéus. Príncipe Sandra (Emilio Orciollo, 38) é um artista do Rio de Janeiro trazido pelo coronel juntamente com sua amada Anabela (Bruna Linzmeuer, 19). Esse casal vai abalar a cidade simples com tanta excentricidade.
Abandonando os trejeitos de Crô (Fina Estampa), Marcelo Serrado (45) surge com o personagem mulherengo de Ilhéus, Tonico Bastos. Ele fará de tudo para chamar a atenção de Gabriela mas, para isso, terá que lidar com as desconfianças de sua Olga (Fabiana Karla, 36), filha de fazendeiros ricos e super ciumenta.
Em um irreverente papel, Ivete Sangalo (40) dá vida a Maria Machadão, espécie de ‘cafetina’. Ela é dona do cabaré Bataclan, o maior e mais frequentado de Ilhéus.
Malvina (Vanessa Giácomo, 29) é a representação da mulher independente e emancipada que começa a surgir naquela época. Sempre em conflito com o seu pai, o Coronel Melk (Chico Diaz, 53), ela vai pregar a liberdade feminina na cidade.
Sinhazinha (Maitê Proença, 54) pouco conhece do amor. Seu marido, o frio coronel Jesuíno (José Wilker, 64 – ator que interpretou Mundinho Falcão na primeira versão da novela) nunca demonstrou carinho algum pela mulher. Fato que vai desencadear uma paixão repentina por Osmundo (Erik Marmo, 35), o dentista de Ilhéus e um homem super preocupado com Sinhazinha.
Ingênua e pura, Lindinalva (Giovanna Lancellotti, 19) acredita em seu amor por Berto (Rodrigo Andrade, 28). O rapaz, entretanto, é um sem vergonha daqueles, que vive traindo sua namorada com as mulheres do Bataclan.
Entre as belas mulheres que trabalham no bordel, estão Zarolha (Leona Cavalli, 42), Teodora (Emanuelle Araújo, 35) e Natascha (Nathália Rodrigues, 31).