CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Com barba de 15 centímetros, José de Abreu causa incômodo na mulher

José de Abreu, que ostenta uma barba de 15 centímetros após oito meses sem cortá-la, revela que novo visual incomoda sua mulher. ‘É muito grande, não tem como gostar’, explicou

Redação Publicado em 23/06/2012, às 20h15 - Atualizado em 15/11/2012, às 15h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após oito meses sem fazer a barba, José de Abreu conseguiu 15 centímetros de pelos no rosto - Divulgação/TV Globo
Após oito meses sem fazer a barba, José de Abreu conseguiu 15 centímetros de pelos no rosto - Divulgação/TV Globo

O veterano José de Abreu (66) sabe muito bem como a caracterização é importante para um personagem. No ar como vilão Nilo em Avenida Brasil, o ator precisou passar por uma mudança visual para compor um dono de lixão.

Após oito meses sem fazer a barba, ele conseguiu manter os pelos no rosto em até 15 centímetros de comprimento. A nova aparência está chegando a incomodar, até mesmo, a esposa do ator, Camila Mosquella. “É muito grande, não tem como gostar”, explicou José que, para manter a barba, lava diariamente o rosto com xampu e condicionador.

Para completar o look maltrapilho de Nilo, José de Abreu também passa Nujol (óleo mineral para dar o aspecto sujo e suado) na pele e enfrenta sessões de maquiagem para ficar com o dente amarelado e machado. O resultado deu certo que o ator costuma a receber elogios por seu trabalho na internet. "Outro dia uma pessoa me disse: 'Eu sinto o cheiro do Nilo na minha sala!'”, recordou.

Nos capítulos mais recentes, entretanto, depois que Nilo deixou o lixão e passou a viver na cidade com o dinheiro emprestado por Nina (Débora Falabella, 33), o processo de caracterização ficou mais fácil. “No começo, a maquiagem levava até uma hora, depois foi ficando mais fácil”, contou o intérprete do vilão, que agora anda com roupas limpas e com o cabelo arrumando na trama – mas a barba, vale ressaltar, continua crescendo.