Caetano Veloso (70) foi homenageado nesta quarta-feira, 14, na categoria Personalidade do Ano no show que antecede a entrega do Grammy Latino em Las Vegas. Sorridente, o ídolo brasileiro mostrou simpatia enquanto segurava seu prêmio. Ainda no tapete vermelho, ele se divertiu ao lado de Sonia Braga e ainda deu um selinho na atriz.Alexandre Pires, Julieta Venegas,Nelly Furtado e Juanes compareceram à festa.
"Caetano Veloso tornou-se o embaixador de destaque da música e cultura brasileiras", disse Gabriel Abaroa Jr., Presidente da Academia Latina da Gravação. "É difícil encontrar alguém capaz de empenhar talento, paixão e dedicação tão imensos aos seus projetos criativos. Ao celebrar Caetano, celebramos o Brasil e estamos ansiosos para homenagear sua carreira e música incríveis", completou.
Com cinquenta anos de carreira, Caetano é o segundo brasileiro a receber o prêmio. Antes dele, Gilberto Gil (70) recebeu a honraria, em 2003. No ano passado, quem ficou com o prêmio foi a cantora colombiana Shakira (35). Além da honraria, o compositor concorre ao gramofone dourado nas categorias Alternativa, com Neguinho, e Melhor Vídeo Versão Longa pelo disco Especial com Ivete, Gil e Caetano. Veja aqui quais brasileiros também estão na disputa pelo prêmio musical.