Desde que Cacau Protásio (37) viu sua personagem em Avenida Brasil, a Zezé, conquistar o Brasil, sua vida mudou completamente. “Todo dia eu recebo uma ligação com uma proposta nova”, comemorou a atriz em uma entrevista exclusiva para a CARAS Online.
Cacau está mesmo a todo vapor! Ela se prepara para gravar um programa no Multishow, está escalada para O Pequeno Buda, novela das 6 que entrará no lugar de Flor do Caribe, e está em turnê pelo Brasil com a peça Domésticas.
Fora tudo isso, ela garante que arrumaria, sim, um espaço em sua agenda para participar do quadro Medida Certa do Fantástico. “Eu topo tudo!”, divertiu-se ela. “Eu vou ter que fazer [os exercícios] com a ambulância do SAMU do meu lado, porque eu vou cair dura, mas tudo bem”.
Confira o bate-papo completo com a atriz!
- Surgiram rumores de que você estaria no próximo ‘Medida Certa’. É verdade?
- Ninguém da produção do ‘Fantástico’ me ligou para falar alguma coisa sobre isso. Foi uma coisa que começou a aparecer nas redes sociais. A gente não sabe como as coisas surgem, só sei que surgem. Mas eu toparia fácil participar, claro! Eu topo tudo! Vou sofrer, vou ter depressão, vou querer minha mãe, mas eu topo! (risos) Mas falando sério, eu acho que tudo que vem para acrescentar é válido. Seria difícil, mas seria uma coisa legal para mim.
- O que seria mais difícil, a dieta ou os exercícios?
- Exercícios! Se for para dançar, tudo bem porque eu sou tímida, mas amo dançar. Eu vou ter que fazer com a ambulância do SAMU do meu lado, porque eu vou cair dura, mas tudo bem! Eu até faço exercícios, mas sou daquelas que começo e paro. Na primeira oportunidade que eu tenho, por causa de um trabalho, ou qualquer outra coisa, eu não vou. Sou sem vergonha para isso.
- E qual é o seu prato favorito?
- Eu tenho uma tara que é brigadeiro. Eu amo doce. Mas eu amo tudo! Sou carioca, né? A única coisa que eu não como é quiabo. Mas adoro massa, churrasco, estrogonofe, feijoada, comida mineira... Gosto de tudo! Você já viu gordo rejeitar alguma coisa?
- Em Avenida Brasil, a Nina cozinhava muito bem. Você acha que conseguiria resistir aos pratos dela se estivesse de dieta?
- Claro que não! Se eu já não resistia antes! A gente tinha um chef de cozinha que fazia todos os pratos. Um dia ele me viu comendo um prato que ele tinha preparado e eu amei. Desde esse dia ele sempre fazia um pratinho de tudo o que ele cozinhava e levava para mim. Tanto que eu tinha perdido 9 quilos antes de a novela começar, de uma dieta que eu tinha feito, e engordei tudo de novo! Até o macarrão com carne moída, que era o prato que a Zezé fazia e que a Carminha [Adriana Esteves] odiava, era uma delícia! Superbem temperado. Todo mundo comia.
- Você esperava que a Zezé repercutisse tanto?
- Não achei que fosse fazer tanto sucesso, não. Como tudo o que eu faço na vida, eu cheguei devagar. Fui criando com o tempo, mas porque a Amora [Mautner] me deu espaço, os autores me deram espaço, os outros atores me deram espaço... Um dia eu cheguei no Projac e o autor me falou ‘Cacau, você me obrigou a escrever mais para a Zezé’, porque o personagem tinha crescido. Eu fiquei muito feliz!
- Você acha que a personagem cresceu tanto por sua causa?
- Não, porque eu não fiz sozinha, todos me deram o espaço para criar. Mas eu tenho meu mérito porque eu fiz uma construção para exata pessoa existir. Eu fui criando as características da personalidade dela para ela poder ter ação. Eu imaginava ‘quem é essa pessoa?’ E ela era divertida, bem-humorada, fofoqueira... A Zezé é minha filha!
- O que esse personagem trouxe?
- Tudo que vem na minha vida é por causa da Zezé. Os trabalhos que estão chegando... Todo dia eu recebo uma ligação com uma proposta nova. Algumas eu não consigo encaixar, outras não têm muito a ver comigo, mas eu fico muito feliz com todas essas propostas.
- Você também gosta de cozinhar?
- Eu gosto de cozinhar em uma cozinha bem grande. Mas se for pequena, também não tem problema. Outro dia eu fui à casa de um amigo e perguntei: ‘o que tem na geladeira?’ Fiz um macarrão com o que tinha lá que ficou muito bom! Eu faço massas muito bem, adoro inventar molhos meio malucos. Mas meu carro-chefe é cachorro-quente. Eu adoro receber gente em casa e todos adoram esse prato. Não tem nenhum ingrediente especial, só uma pimentinha. É muito gostoso.
- Você se incomoda com a sua forma física?
- Não me incomodo, não. O que acontece é que eu não tenho resistência. Fico cansada... Quando eu estava mais gordinha eu sentia dor nas pernas por causa do meu peso. Mas é só isso.
- Você se acha uma gordinha sexy?
- Eu me acho! Meu amor me acha então eu também me acho!
- E há quanto tempo você está namorando?
-Sabe que eu nem sei? É tão bom que eu não fico contando. Só aproveito!