Antonio Fagundes e Mara Carvalho aplaudem a estreia do filho, Bruno Fagundes, em show intimista
Herdeiro de dois consagrados atores, Antonio Fagundes (62) e a ex-mulher Mara Carvalho (50), Bruno Fagundes (22) desde cedo revelou desejo de seguir os passos dos pais, que o incentivaram a estudar interpretação e se aventurar em produções nas telinhas, teatro e cinema. Mas assim que subiu em palco paulistano com o show Improvável, o jovem surpreendeu ao provar que tem talento também para o canto. “Faço aulas de piano desde os cinco anos, sempre gostei de música. Nunca tinha cantado para a minha professora, Leonor, mas quando ela me ouviu, adorou e logo veio com essa ideia de fazermos o show”, contou Bruno, citando a produtora Leonor Veras (38). “Tenho pais maravilhosos, que me apoiam e são muito amigos. Com eles aqui terei um feedback verdadeiro”, acrescentou Bruno.
Na plateia ao lado da amiga Marília Gabriela (63), o orgulhoso paizão não cabia em si. “Dá um frio na barriga ao vê-lo no palco. É muito bom saber que ele está caminhando para todos os lados, com a atuação e a música. Claro que a gente procura estimulá-lo, mas o talento dele é nato. O Bruno estuda muito, realmente se empenha e se dedica”, elogiou o astro global. Em março de 2012, pai e filho irão contracenar pela primeira vez na peça Vermelho. “O espetáculo é um projeto nosso, algo que sempre quis fazer com ele, é baseado no texto de John Logan e conta a história do pintor russo Mark Rothko. Chamamos o Takla para dirigir e ele topou. Esse, sim, será um desafio que dará muito frio na barriga”, comentou Fagundes.
O diretor Jorge Takla (59), aliás, estava entre os cerca de 300 convidados que aplaudiram a performance do jovem artista. “O Bruno está aprovadíssimo como cantor. Além de ter uma voz linda, ele é muito carismático e corajoso. Com certeza, ele será um grande ator de musicais!”, avaliou ele, responsável por sucessos como Les Misérables, A Bela e a Fera, Evita e Mademoiselle Chanel.
Enquanto Fagundes insistia que nunca levou jeito para cantar, Mara aceitou na hora o convite do filho e soltou a voz ao interpretar Encontros e Despedidas, sucesso de Maria Rita (34) e de sua mãe, Elis Regina (1945-1982). “Hoje foi no improviso, mas tenho muita vontade de fazer um dueto de verdade com o Bruno. Quem sabe na próxima apresentação dele?”, disse Mara. “Estou muito emocionada. Sempre procurei incentivar o lado artístico dele e sua sensibilidade e, como mãe, meu papel foi ficar em cima e não deixá-lo abandonar as aulas de piano nos momentos que surgiram outras prioridades. Com quatro anos, ele já escutava ópera no quarto, Bruno decora música com facilidade, tira de ouvido, tem essa coisa musical dentro dele”, reforçou Mara. “Um conselho que uso para mim e que daria ao Bruno neste momento novo da carreira é ‘vá e vença’”, incentivou a atriz, que entra em cartaz novamente no dia 18 de janeiro com a peça Atormentada. “Estou muito satisfeita com o resultado, as pessoas têm gostado demais”, comemorou ela.
Acompanhado da banda formada pelo guitarrista Antonio Veras (35), pelo pianista e arranjador Sílvio Venosa (35), pelo baterista Douglas Andrade (30) e pelo baixista Renato Loyola (51), Bruno ganhou aplausos também do casal de atores Suzy Rêgo (44) e Fernando Vieira (49). “Já conhecíamos o Bruninho ator e foi uma grata surpresa descobri-lo como cantor. Ele está mais do que aprovado”, elogiou Suzy, que se prepara para voltar às telinhas. “Vou fazer a próxima novela global das 6, que tem título provisório de Marajó. Ficarei no mesmo esquema do ano passado, para lá e para cá, entre Rio e São Paulo. As crianças se deram bem na escolinha e vão estudar em período integral. E, quem sabe, depois da novela, a gente não pensa em aumentar a família”, comentou ela, mãe dos gêmeos Marco e Massimo (2).
Ainda presentes, o ator Guilherme Magon (25), a atriz Paloma Bernardi (26) e os cantores Ojorge do Mundo (24), sobrinho de Mara Carvalho, Felipe Abrahão (27) e Rebeca Rezende (24). “É muito bom quando a gente divide o palco com alguém que é quase família”, justificou Bruno, ao convocar Felipe e Rebeca para uma canja. “Acho que todo mundo ficou surpreso e encantado em ouvir o Bruno cantar. Acredito que ele também ficou muito feliz em ter tantos amigos na plateia”, disse Paloma, que se destacou em 2011 na novela Insensato Coração. “Escolhi músicas que gosto, que são conhecidas e oferecem um desafio vocal. Espero que os convidados tenham se divertido tanto quanto eu”, finalizou Bruno.