Atriz Bruna Lombardi transforma suas viagens em fonte para revigorar a vida pessoal e a sua bagagem cultural
Para Bruna Lombardi (59), viajar é sinônimo de investimento no lazer e na cultura. Em tour pela ilha da Sicília, na Itália, não foi diferente. “Sou curiosa e sempre achei interessante ir ao encontro do desconhecido, desvendar novos lugares, conhecer culturas, costumes e buscar o conhecimento. A gente aprende muito em uma viagem, volta sempre enriquecido e renovado”, fala ela, que curtiu dias de relax na cidade de Taormina, acompanhada do amado, Carlos Alberto Riccelli (65). “A Sicília tem beleza única. É uma joia de lugar, que reúne história, cultura, comida deliciosa e uma paisagem de tirar o fôlego”, emenda a paulistana, que teve cada momento registrado pelo maridão.
Radiante com o sucesso de seu último trabalho — Onde Está a Felicidade?, cujo diretor é Riccelli e que ainda conta com o filho do casal, Kim (30), como assistente de direção —, a atriz aproveitou para fazer um balanço de sua trajetória. “Crescimento é algo gradativo e constante. Gosto da expansão no trabalho e de buscar novos desafios. Quando comecei, era uma pessoa sozinha, hoje minha equipe é enorme. Fico maravilhada com a dimensão que as coisas tomaram e tenho prazer em tudo o que faço, pois faço com muito amor”, reflete ela, que ainda atua como produtora.
Para a atriz, responder a questão do título do filme é fácil. “É fundamental viver o momento presente, fazer tudo o que se ama e amar tudo o que faz. Podemos ajudar a melhorar o que nos cerca, ajudar as pessoas, fazer as coisas em que acreditamos, independentemente dos possíveis obstáculos. Essa é a força vital”, pontua ela, hospedada no Grand Hotel Timeo. No passeio, Bruna incluiu visita às ruínas do Teatro Antico, construído pelos gregos no século VII a.C. “Essas ruínas nos fazem viajar no tempo”, diz.