Ao lado da russa Ekaterina Makarova, Bruno Soares vence a tcheca Kveta Peschke e o polonês Marcin Matkowski na final do torneio de duplas mistas por 2 sets a 1 e se consagra campeão do Aberto de Tênis dos Estados Unidos
Nesta quinta-feira, 6, Bruno Soares (30) subiu no lugar mais alto do pódio no Aberto dos Estados Unidos, o US Open. Com o placar de 2 sets a 1 (6/7, 6/1 e 12/10), o tenista brasileiro e a russa Ekaterina Makarova (24) derrotaram a tcheca Kveta Peschke (37) e o polonês Marcin Matkowski (31) na final das duplas mistas do torneio e, com a primeira colocação, faturaram o prêmio de 150 mil dólares – o equivalente a cerca de 30 mil reais.
Com a conquista, Soares se iguala aos brasileiros Gustavo Kuerten (35), Maria Esther Bueno (72), Thomaz Koch (67) e Thiago Fernandes (19) na conquista de Grand Slams.
O tenista brasileiro – tido como azarão da competição de duplas mistas – também disputou o torneio de duplas do torneio, ao lado do austríaco Alexander Peya (32), mas a dupla foi eliminada na última terça-feira, 4, nas quartas de finais.