Gal Costa (66) arrancou risadas da plateia de famosos que a prestigiou na noite desta sexta-feira, 13, no Rio de Janeiro. Muito aplaudida, a cantora divertiu o público quando, em referência a Tim Maia (1942-1998), engrossou a voz na música Em Um Dia de Domingo. “Foi uma caricatura e uma homenagem ao Tim. Gostei que as pessoas acharam graça porque era justamente o que eu queria. Cantei no mesmo tom dele, viu? E no mesmo tom que eu cantava naquela época”, disse Gal à CARAS Online.
Sem economizar elogios, Caio Blat (32)definiu: “A Gal é a maior cantora do mundo”. O talento da estrela baiana foi destacado pelas celebridades. “Passei um reveillon com ela em Trancoso [Porto Seguro], na época em que lá era um paraíso. Gal estava se apresentando e lembro que fiquei impressionada porque ela quase não abria a boca... Cantava sem o menor esforço, de tanto talento e técnica. Foi magistral", relembrou a atriz Maitê Proença (54), que pode ser vista na novela Gabriela.
A direção do show, que ficou a cargo de Caetano Veloso (69), também foi mencionada pelos vips. “Já assisti a uns cinco ou seis shows dela e esse é o melhor disparado. Caetano, que é o artista mais importante do Brasil, deu estrutura para ela brilhar ainda mais”, avaliou Caio Blat. "Foi o show em que eu mais me emocionei na vida. Ela sozinha já é perfeita, com a direção do Caetano ficou tudo maravilhoso”, considerou Maria Ribeiro (36).
Caetano, que estava em Salvador, desembarcou no Rio e foi direto ao show. “Fazia alguns anos que a gente não trabalhava junto, mas não é propriamente um reencontro, já que nos falamos sempre. Acho que nunca vou dar palhinha nesse show. Essa apresentação está perfeita", afirmou o cantor, que além de diretor e idealizador da apresentação, é também produtor do disco Recanto.
Carmo Dalla Vecchia (40), que aprovou o repertório do álbum, ressaltou a identificação com o CD. “Esse álbum novo fala muito sobre a vida dela. Acho que por isso me tocou tanto”, disse o ator, cujas músicas clássicas preferidas da cantora são Vapor Barato e Baby.
Débora Bloch (49) aproveitou a oportunidade para levar a herdeira, Julia, ao show da diva. “Vim hoje para trazer minha filha, que adora Gal e tem sempre músicas dela no mp3 player”, falou. Ao final do espetáculo, a atriz compartilhou com Gal como se divertiu na apresentação: "O Carmo ficou brincando comigo, dizendo que amanhã vou estar em todos os jornais como a mais animada da noite, de tanto que gostei do show. Eu era a mais animada mesmo".