Durante rápida passagem pelo Brasil, Matthew Lewis, que faz o Neville na saga Harry Potter, emociona os fãs ao ir conversar com eles em sala de exibição do filme na première em São Paulo.
O ator
Matthew Lewis, que vive o personagem Neville na saga
Harry Potter, fez os fãs irem ao delírio durante a sua presença na première do filme
Harry Potter e as Relíquias da Morte, no Shopping Eldorado, em São Paulo. Com a sala de exibição do filme lotada de fãs com cosplay (roupas como as dos personagens dos filmes), Matthew entrou no local e a gritaria encheu o ambiente. Um pouco tímido, o ator acenou e esperou os fãs ficarem quietos para começar a falar. Ele ousou já começar falando em português, dizendo
"Tudo bem?" para todos.
"Muito obrigado por tudo, foi muito barulho, mas legal", disse.
Amparado pela equipe da Warner Bros, o artista respondeu a algumas perguntas de fã-clubes. Ele comentou o sucesso de Neville no último filme da saga, que é quando ele ajuda Harry na guerra contra o vilão Lord Voldemort.
"Desde o começou eu não fazia ideia que ele ganharia essa dimensão. Ele virou um herói. Tenho certeza de que vão adorar a 2ª parte do filme, que é quando ele se torna um herói. Foi um prazer trabalhar com o Rupert (Grint), a Emma (Watson) e toda a equipe de filmagem. A parte mais difícil foi filmar Relíquias da Morte parte 2. Mas como é um herói, não pode fazer feio", disse, referindo-se a divisão que foi feita do longa. A primeira parte estreia nesta sexta-feira, 19, e a segunda em 2011.
Matthew ainda comentou sobre a escritora da saga
J.K. Rowling e um dos momentos mais emocionantes que teve ao lado dela, quando foi elogiado.
"Tive muita sorte de ir visitar a JK algumas vezes nesses anos. Uma vez especial foi durante as filmagens de Ordem da Fênix, porque ela me deu um histórico e perfil do Neville. Além disso, ela disse que eu estava fazendo um ótimo trabalho, o que foi maravilhoso ouvir dela", afirmou.
Fazer um filme não é tão fácil e seguro quanto parece. Os suspiros dos fãs invadiram a sala de cinema quando Lewis contou uma das suas histórias na fase de filmagem e elogiou uma colega de elenco, que na telona é vilã.
"Quando vi a Helena Bonham Carter como Bellatrix, daquele jeito super mau, para mim ela continua super fofa e amável. Mas, em uma cena que fiz com ela, ela quis me ferir um pouquinho (risos). Quando estávamos filmando, ela colocou a varinha encostada no meu ouvido, mas com o barulho e a agitação da cena, a varinha entrou no meu ouvido. Fiquei sem ouvir por uma semana, mas agora estou ouvindo vocês muito bem", disse.
A última pergunta foi muito festejada pelos fãs, já que traz a vontade dele em um dia retornar ao país.
"As primeiras coisas que vou fazer quando sair daqui é descansar, baixar as fotos para ver o que aconteceu aqui com vocês e logo depois vou ligar para o escritório da Warner e perguntar quando vou voltar ao Brasil".
Entre uma pergunta e outra, Matthew fez algumas fãs sortudas ficarem ainda mais felizes na presença do astro. Os assessores permitiram que uma garota chegasse perto dele e ganhasse um abraço e beijo, além de um autógrafo em seu livro. Depois, foi ele quem pediu para deixarem outra menina chegar perto dele para um abraço e autógrafo, após os pedidos dos amigos dela. Em um momento, alguns fãs levantaram de suas cadeiras e tentaram chegar pertinho dele, mas os seguranças não permitiram.
Quando estava saindo, ele parou para assinar mais alguns pôsteres e agradeceu a todos.
"Obrigado por estarem aqui, é muito bom poder viajar de tão longe e ver um pessoal tão amoroso e caloroso. Obrigado!", disse ao sair pontualmente às 20h, para o filme começar e emocionar aos fãs.