Em entrevista exclusiva à CARAS Online, Amaury Jr. fala da pneumonia que o fez ficar internado uma semana na UTI e como a doença o ajudou a parar de fumar
Após muitos anos como fumante, Amaury Jr. (64) pode comemorar mais uma conquista em sua vida. O apresentador parou de fumar desde que passou uma semana internado na UTI do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, com pneumonia. De volta à ativa, ele conta como largou o vício após o diagnóstico da doença.
“Tudo começou com uma febre. Eu tomava antitérmico e ela baixava, mas depois subia novamente. Foi quando eu falei com o meu médico e fui ao hospital fazer exames, onde fui diagnosticado com uma pneumonia após uma tomografia”, relatou o apresentador, que largou o cigarro naquele instante. “Deixei de fumar naquela semana, aí experimentei ficar mais uma semana sem fumar e hoje completo 18 dias sem cigarro”.
Passado o susto, Amaury Jr. relata as mudanças em seu organismo. “Estou feliz em ter meu fôlego de volta, de ver minha dicção mais objetiva e nítida, está me ajudando tanto no trabalho. Foi uma ‘boa pneumonia’”, finalizou o apresentador, que já está de volta à ativa.