Após ser homenageado pelos 50 anos do filme 'O Pagador de Promessas', o ator Antônio Pitanga parou para desfiar elogios à carreira da filha Camila Pitanga
Ser filha de um ator com a trajetória de Antônio Pitanga (73) é um privilégio para qualquer pessoa, principalmente quando ela é atriz e divide a profissão com o pai. Mas quando o patriarca da família reconhece a consagração de uma filha com uma carreira extremamente bem sucedida, como a de Camila Pitanga(35), a troca entre os dois só pode ser infinita.
Após receber uma homenagem na noite da última segunda-feira, 5, durante o 9º Amazonas Film Festival, o pai orgulhoso Antônio Pitanga não economizou elogios quando o assunto foi o trabalho de sua filha. Satisfeito com a trajetória de Camila Pitanga, o ator fez sua análise sobre o momento profissional que a filha e atriz vive e fez questão de dizer que é totalmente imparcial quanto a sua profissão.
"Eu poderia dizer que sou suspeito pra falar, mas não: ela é minha colega e é uma batia profissional. Vingou na televisão com a Bebel (Paraíso Tropical) e agora está vingando no cinema com 'Eu Receberia as Piores Notícias dos seus Lindos Lábios', que elevou a Camila numa condição de atriz mesmo, com 'a' maiúsculo", tietou o pai e ator.
Dividir a profissão rende ainda, segundo Pitanga, uma ligação extra com a filha Camila. "Conversamos e trocamos experiências", completou.
Em 2011, Camila Pitanga recebeu o prêmio de Melhor Atriz com o filme Eu Receberia as Piores Notícias dos seus Lindos Lábios no 8º Amazonas Film Festival. O longa, dirigido pela dupla Beto Brant e Renato Ciasca, estreou no circuito nacional em abril abril de 2012.