Andrew Garfield, o novo Homem-Aranha no inédito filme da saga – ‘The Amazing Spider-Man’, falou à revista ‘Entertainment Weekly’ sobre sua preparação, revelando ter se inspirado no jogador Ronaldo e no lutador Muhammad Ali
Andrew Garfield (27) tem um fardo a enfrentar: agradar os fãs fiéis à franquia do super-herói Homem-Aranha. Escalado para interpretar o personagem em um novo filme da saga (The Amazing Spider-Man – O Incrível Homem-Aranha, em tradução livre), o ator tem se preparado com afinco e feito muitas observações.
Em entrevista à revista norte-americana Entertainment Weekly, que traz Andrew com a roupa do herói dos quadrinhos em sua capa, ele revelou suas bases de inspirações e, entre elas, há um brasileiro. “Um dos maiores desafios foi aprender a me movimentar como um super-herói; tinha que ser sensível, nada ofensivo”, contou. Para isso, ele estudou muitas fitas do lutador Muhammad Ali (69) e do jogador de futebol Ronaldo Nazário (34), além de ter analisado o documentário O equilibrista, que mostra os feitos do artista francês Philippe Petit (62), conhecido pelo feito de atravessar as Torres Gêmeas em um cabo.
Durante esse processo, Andrew também recebeu alguns conselhos de Tobey Maguire(36), que viveu o Homem-Aranha nos filmes anteriores da série. “Ele apenas disse: divirta-se. Não deixe que o fardo pese demais e certifique-se de que você irá ter algum divertimento”. Questionado sobre as comparações que podem ocorrer entre seu trabalho e o de Tobey, Andrew foi diplomático. “Tobey fez um trabalho incrível. Não estou fazendo nenhuma substituição; no meu caso, é um outro capítulo”, justificou.