CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Grávida, Ana Paula Vieira fala dos preparativos para a chegada do bebê

Grávida de cinco meses de Henrique, atriz Ana Paula Vieira irradia felicidade e se delicia com as transformações

Redação Publicado em 03/07/2012, às 14h08 - Atualizado em 04/07/2012, às 00h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fã do estilo provençal, a bela mamãe elege decoração clean em branco e azul para receber o herdeiro. - Mauricio Cassano
Fã do estilo provençal, a bela mamãe elege decoração clean em branco e azul para receber o herdeiro. - Mauricio Cassano

É com serenidade e muito amor que Ana Paula Vieira (31) começa a escrever um novo capítulo de sua vida. Grávida de cinco meses do primeiro filho, Henrique, a atriz vem transformando a gestação em um período de descobertas pessoais. “Sempre quis ser mãe e, apesar de não ter planejado, estou curtindo muito este momento, tudo é novidade para mim”, diz ela, que também aprendeu a conviver com a distância do amado, o engenheiro Rogério Vieira (38). “Ele recebeu uma proposta para trabalhar no Qatar antes de eu saber que estava grávida. O destino separou a gente temporariamente, mas é um amor que já deu frutos”, atesta ela, na loja Quarto de Lua, em SP, onde escolheu os móveis do quartinho do bebê.

Apresentadora do Faça em Casa, do canal pago Bem Simples, Ana conta que, até agora, seu único desejo é comer bolo de laranja. “Já engordei seis quilos e gosto das mudanças do meu corpo. No começo, tive um pouco de enjoo, mas agora está mais tranquilo”, explica ela.

– O significado da palavra amor mudou após a gravidez?

– Hoje, amor é o meu príncipe que está aqui dentro. Ele já é o meu grande amor!

– Você chegou a cogitor se mudar para o Qatar?

– O Rogério queria que eu fosse, mas o que uma atriz brasileira faria no Qatar? Então, achei melhor ficar por aqui e nos falamos a toda hora por e-mail, internet, telefone! Decidi ter meu filho no Brasil, mas não descarto a possibilidade de, no futuro, me mudar para lá.

– Quais os planos de vocês após a chegada do bebê?

– Quero dar liberdade para ele fazer suas escolhas. Se for para ficarmos juntos, tenho certeza que vamos ficar. Não falta amor, mas a questão é ver como tudo se encaixará em nossas vidas.

– Acredita em destino?

– Acredito que nada é por acaso, e a chegada de um filho só tem a acrescentar à relação, é uma verdadeira bênção.

– Como será o parto?

– Está previsto para o fim de outubro. O Rogério pediu para eu fazer cesariana, assim ele consegue se programar e estar presente no dia. Difícil negar esse pedido.

– Como foi a escolha do nome do bebê?

– Se fosse menino, eu escolheria. Menina, a escolha seria dele. Eu ganhei! Mas, claro, ele também adorou o nome.

– Como está sua rotina?

– Estou me alimentando bem, caminhando, mas minha maior preocupação é ver meu filho nascer saudável. É uma delícia senti-lo se mexendo dentro de mim.

– Como será o quarto?

– Gosto de decoração provençal, escolhi um berço branco com palha e detalhes em azul. Não terá tema,  será um quarto mais clean.