Princesa Máxima contagia holandeses em festa nacional
Figura emblemática e extremamente querida da família real holandesa, a bela princesa Máxima (40), mulher do príncipe herdeiro, Willem-Alexander (45), demonstrou entusiasmo ao participar de um importante festejo do país, na cidade de Rhenen. Comemorado em 30 de abril, o Dia da Rainha levou milhares de pessoas às ruas, a maioria delas usando algo laranja, cor oficial da nação, para celebrar a rainha Beatrix (74). Com shows de música e dança, passeios e gincanas, o alegre evento é tradição desde 1885, mas passou a ser comemorado nesta data em 1948 com a ascensão ao trono da rainha Juliana (1909-2004), mãe da atual soberana.
Natural de Buenos Aires, formada em Economia e respeitada mundialmente por defender o microcrédito como ferramenta para reduzir a pobreza, Máxima tornou-se também referência de estilo, com looks clássicos e femininos. O casaco dourado com laço de seda escolhido para a ocasião foi mais um item a arrebatar elogios.
Apesar do clima eufórico, o clã enfrenta grande drama. Segundo filho da rainha, o príncipe Johan Friso (43) sofreu grave acidente enquanto esquiava, em fevereiro, e segue internado em coma.