Com Mateus, ela mostra a boa recuperação após transplante de medula
Redação Publicado em 13/09/2010, às 16h43 - Atualizado às 16h46
Ainda em fase de recuperação do transplante de medula óssea, realizado em junho deste ano, fase final de sua difícil luta contra a leucemia, a atriz Drica Moraes (41) vem demonstrando uma excelente disposição. Na companhia do filho, Mateus (1), ela desfrutou uma tarde de brincadeiras em parque na orla da Lagoa Rodrigo de Freitas, Rio. Com um lenço fashion na cabeça, visual que vem usando para encobrir a queda de cabelos, efeito do tratamento de quimioterapia, a estrela registrou os momentos de brincadeiras ao lado do menino com sua câmera.
Drica adotou Mateus na Bahia em março de 2009, depois de enfrentar uma fila de espera de quatro anos. Meses depois, falou pela primeira vez sobre o filho para a imprensa na entrevista coletiva de lançamento da série Decamerão - A Comédia do Sexo, seu último trabalho na TV, exibido pela Globo em julho do ano passado. "Estou curtindo muito a maternidade, você vê o mundo com outros olhos, se cuida mais e fica mais responsável. É uma bênção", afirmou ela na época. Desde então, a atriz reiterou esse sentimento em variadas entrevistas. Mesmo durante o desgastante tratamento contra o câncer no sangue, Drica foi vista várias vezes passeando com o seu herdeiro, que hoje já tem de volta a atenção irrestrita da mamãe declaradamente coruja. "Meu filho Mateus só me traz felicidade", costuma dizer ela.
Diagnosticada com leucemia mielóide aguda no início deste ano, a atriz foi internada no Hospital Samaritano, no Rio, e começou a fazer o tratamento quimioterápico no mês de fevereiro. A repercussão pública foi intensa e imediatamente Drica recebeu a solidariedade de colegas famosos e de fãs na forma de doações de sangue e de mensagens de solidariedade, que chegavam em grandes quantidades diariamente. Atores como Bruno Gagliassso (28), Bruno Mazzeo (33) e Pedro Neschling (27) participaram de uma mobilização através da rede de relacionamentos Twitter em apoio à amiga. Liberada do hospital em março, Drica voltou a ser internada no mês seguinte, após seu estado de saúde ter piorado. Em maio, ela reapareceu em público, levando Mateus para passear. Pouco tempo depois, viajou para São Paulo, onde iniciou o procedimento preparatório para o transplante de medula no Hospital Israelita Albert Einstein. A cirurgia foi considerada um grande sucesso, embora a paciente ainda vá necessitar de um acompanhamento médico durante os próximos cinco anos.
Ainda sem uma data prevista para retomar sua agenda profissional, Drica agora aproveita o momento de recuperação para se se dedicar ao filho, o que era sua intenção para este ano, antes de descobrir a doença. Enquanto não volta a atuar, a atriz poderá ser vista nas telas de cinema, interpretando uma cafetina, no longa-metragem Bruna Surfistinha, com direção de Marcus Baldini, que tem estreia prevista para o início do ano que vem.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade