luto

Cid Moreira: Globo altera programação para homenagear o apresentador

Nesta quinta-feira, 03, a Globo decidiu interromper sua programação para homenagear Cid Moreira, que faleceu aos 97 anos de idade

Juliana Dracz

por Juliana Dracz

Publicado em 03/10/2024, às 14h26

Cid Moreira - Foto: Reprodução/Globo

Nesta quinta-feira, 03, a Globo decidiu interromper sua programação para prestar uma homenagem especial ao jornalista, locutor e apresentador Cid Moreiraque faleceu aos 97 anos de idade. Ele estava internado no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, vinha tratando uma pneumonia e morreu de falência múltipla de órgãos.

Para homenagear o jornalista, que foi o primeiro apresentador do Jornal Nacional, a Globo exibe nesta quinta-feira, logo depois do Jornal da Globo, a entrevista feita com o comunicador durante a pandemia para o Conversa com Bial. No Globoplay, os assinantes podem conferir o documentário Boa Noite, lançado em 2020. A produção apresenta o próprio Cid Moreira narrando sua trajetória e abrindo as portas de sua casa.

Esposa de Cid Moreira explica por que não divulgou internação

Durante o Encontro com Patrícia Poeta, a esposa do jornalista, Fátima Sampaio, explicou por que decidiu não divulgar o estado de saúde do marido, que morreu por falência múltipla dos órgãos. Ela contou que ele estava internado em um hospital há algumas semanas e que a família decidiu não tornar a internação pública para garantir a privacidade neste momento delicado.

"Eu passei todos esses dias ao ladinho dele. A gente vem lutando, a idade não é fácil, ela chega para todo mundo. A gente mudou para perto do hospital quando ele começou a fazer a diálise. Eu estou no modo grogue. Eu não contei para ninguém para ter o direito de privacidade para cuidar dele e esperando que ele voltasse para casa. Eu fiz o melhor, o que eu pude para confortá-lo”, desabafou.

Nos últimos meses, Cid morou em uma casa de 700 metros quadrados localizada na Região Serrana do Rio de Janeiro. Ao lado da esposa, ele se mudou para o local há pouco mais de um ano.  Antes de se casar com a jornalista, o locutor foi casado outras três vezes e refletiu sobre sua vida amorosa em sua biografia intitulada “Boa noite”.

 

Juliana Dracz

 Juliana Dracz é repórter de conteúdo do site CARAS. Formada em jornalismo pela Universidade Católica de Brasília, já passou por sites como Observatório da TV e Leo Dias. Escreve sobre novelas, celebridades e TV.

Cid Moreira

Leia também

Saiba como será a história do especial de Dia das Crianças da TV Globo

Morre Cid Moreira, aos 97 anos, ícone do telejornalismo brasileiro

Fernanda Bande compõe time de jurados em reality culinário da Globo: "Sonho realizado"

Deborah Secco comanda reality de relacionamentos após fim do contrato com a Globo

Cid Moreira já deixou bancada do Jornal Nacional às pressas durante incêndio

Sérgio Chapelin reaparece com visual diferente na TV