Mais de um mês após a morte de Liam Payne, o funeral do cantor aconteceu nesta quarta-feira, 20, na Inglaterra com a presença dos integrantes do One Direction e familiares
O funeral do cantor Liam Payne aconteceu nesta quarta-feira, 20, em uma cerimônia privada em Amersham, Inglaterra, com a presença de amigos próximos e familiares. A família escolheu fazer algo restrito para prestar as últimas homenagens para o cantor e sepultar o seu corpo após a morte trágica há mais de um mês.
Entre os presentes estavam os ex-integrantes da banda One Direction, Louis Tomlinson, Zayn Malik, Niall Horan e Harry Styles, e a ex-namorada de Liam, Kate Cassidy. O corpo do artista chegou ao local da cerimônia em uma carruagem puxada por cavalos brancos.
Liam Payne faleceu aos 31 anos de idade em Buenos Aires, Argentina. Ele sofreu uma queda fatal de uma varanda do hotel onde estava hospedado. O serviço de resgate chegou a ser chamado, mas ele já estava morto.
O corpo dele ficou algumas semanas na Argentina para a conclusão das investigações e só liberado no início de novembro, quando foi transportado para a Inglaterra e a família iniciou a preparação do funeral.
De acordo com a CNN norte-americana, o relatório da autópsia informou que Liam Payne faleceu em decorrência de ferimentos múltiplos e hemorragias internas e externas após cair da varanda do hotel.
Anteriormente, os médicos envolvidos nos primeiros atendimentos após a queda falaram mais detalhes de como foi corpo do artista foi encontrado e apontaram que a morte foi instantânea. “Infelizmente, ele apresentava lesões incompatíveis com a vida devido à queda. Não houve possibilidade de reanimação ou qualquer coisa. Se for queda livre e praticamente não houver nada que a atenue, é uma queda fatal. Os paramédicos levaram apenas sete minutos para chegar ao local, mas não puderam fazer nada para salvá-lo”, disse Alberto Crescenti, chefe do Serviço de Atendimento Médico de Emergência (SAME).
Logo depois, Crescenti acrescentou: “Com base no que a equipe viu, aparentemente houve uma fratura craniana e ferimentos extremamente graves que levaram à sua morte imediata”.
O Ministério Público da Argentina também pediu um relatório toxicológico. Segundo a People, a Procuradoria Nacional Penal e Correcional divulgou os resultados toxicológicos e revelou que tinha vestígios de 'álcool, cocaína e antidepressivos prescritos' no corpo do cantor. "Essa conclusão foi alcançada após testes toxicológicos completos em urina, sangue e humor vítreo", afirma o comunicado à imprensa.
O relatório forense indicou que no momento da queda, Payne apresentava um estado de consciência significativamente diminuído, sugerindo que ele não estava plenamente ciente de suas ações. A necrópsia confirmou que a causa da morte do cantor foi devido a múltiplos traumas e hemorragias internas e externas, sem sinais de defesa ou tentativa de proteção na queda, o que aponta uma possível inconsciência ou estado alterado.
Leia também: Saiba qual é o significado do número 444, que estava em mensagem de Liam Payne
Sertanejo Cristiano exibe fotos inéditas do filho no hospital: ‘Sei o quanto dói’
Filho de Liam Payne fez homenagem comovente para o pai no funeral
Velório de Liam Payne pode marcar reencontro de integrantes do One Direction
Zezé Di Camargo reflete sobre lançamento de cruzeiro sem Luciano: "Maiores surpresas da minha carreira"
Bruna Marquezine e João Guilherme demonstram apoio à carreira musical de João Lucas
Xand Avião gasta valor milionário para comprar metade de uma égua em leilão