Fórmula 1

Sobrinha de Ayrton Senna fala sobre presença de Galisteu em série

Série sobre Ayrton Senna na Netflix é alvo de comentários por causa do ‘pouco tempo de tela’ para Adriane Galisteu e a sobrinha dele se pronuncia

por Priscilla Comoti

pcomoti_colab@caras.com.br

Publicado em 02/12/2024, às 13h33

Ayrton Senna - Foto: Getty Images

A série sobre a vida e a carreira de Ayrton Senna na Netflix, chamada Senna, está dando o que falar sobre os fãs do piloto de Fórmula 1. Um dos temas mais comentados é a representação da apresentadora Adriane Galisteu na história. Ela aparece por pouco tempo em cena, o que foi alvo de questionamentos na internet. Porém, a sobrinha de Senna, Bianca Senna, falou sobre a decisão da família em retratar o último namoro dele na série.

Em entrevista no Splash UOL, a sobrinha foi questionada sobre como a família decidiu retratar o último namoro dele, que morreu enquanto vivia o romance com Galisteu. Então, ela defendeu que a história da série não é sobre os amores que ele viveu.

"O foco da história não é o lado romântico do Ayrton, porque não é isso que fez a história dele ser relevante, do tamanho que ele é para o Brasil e o mundo. Ele teve namoradas, e estava, sim, namorando com a Adriane naquela época. Então a gente tratou isso com naturalidade dentro do enredo em que estávamos pensando. É uma pena que as pessoas fiquem com essa preocupação tão grande com relação a isso, porque não foi por isso que o Ayrton virou quem ele é. Isso faz parte da vida de qualquer pessoa. Ele teve estes relacionamentos, e infelizmente morreu muito cedo. Ele poderia ter seguido uma relação, ter tido filhos. É uma pena, porque eu acho que ele seria um ótimo pai", disse ela. 

A participação da família de Senna na série

Ainda na entrevista, Bianca Senna comentou sobre a influência da família na forma como a história de Senna foi contada na série. Ela contou que todos participaram ativamente para ficar fiel ao que ele era. "Foi um período intenso. A gente participou da construção de todos os roteiros, de todas as aprovações. Tinha parte de figurino - são pessoas reais, que representam minha avó, minha mãe - como era o estilo da casa? Eles não sabiam. A gente tinha que trazer muitas referências, como fotos de infância, para deixar o mais próximo possível da realidade. O Ayrton era uma pessoa muito privada. Então o que as pessoas conhecem dele é o que aparecia nas corridas, né... e nas entrevistas. O que é muito diferente da vida normal dele. O Gabriel [Leone] me ligava várias vezes para perguntar: "Como o Ayrton reagiria aqui?"", disse ela. 

E completou: "A gente foi ver a série quando ainda não estava pronta, no final de maio. "Maratonamos" os seis episódios e foi incrível, eu não parava de chorar. A série é linda". 

 

Priscilla Comoti é editora de conteúdo do site CARAS. Ela é formada em jornalismo e em audiovisual, já passou pelos sites Contigo!, Minha Novela, TiTiTi, Mais Novela e Portal Márcia Piovesan. Escreve sobre celebridades, notícias sobre a família real britânica, TV, reality show e novelas.

Adriane Galisteu adriane galisteu ayrton senna série sobrinha Netflix

Leia também

Quanto? Vaquinha para estádio do Corinthians já arrecadou milhões

Fred Bruno se manifesta após ser chamado de 'fanfarrão' por Neymar Jr

Neymar mostra presença especial de Mavie durante treino: 'Bem acompanhado'

Pai de Neymar Jr reage aos rumores de aposentadoria do filho: ‘Muito triste’

Neymar Jr reage à 'alfinetada' do ex-BBB Fred Bruno: 'Fanfarrão'

Neymar destaca importância de Mavie durante recuperação de lesão