CARAS Brasil
O QUE ELA TEM?

Médica explica internação da cantora Preta Gil: 'Monitoramento constante'

Em luta contra o câncer, Preta Gil foi internada nesta semana; em entrevista à CARAS Brasil, a Dra. Giovana de Paula avalia o caso da cantora

Dra. Giovana G. De Paula

por Dra. Giovana G. De Paula

Publicado em 03/04/2025, às 13h37 - Atualizado em 04/04/2025, às 10h08

Preta Gil precisou ficar internada para fazer exames e receber medicações - Foto: Reprodução/Instagram @pretagil
Preta Gil precisou ficar internada para fazer exames e receber medicações - Foto: Reprodução/Instagram @pretagil

Preta Gil (50) voltou a ser hospitalizada durante sua luta contra o câncer. A estrela está internada em um hospital no Rio de Janeiro desde terça-feira, 1º. A equipe da artista contou que ela precisou deste acompanhamento médico para realizar exames e receber medicações que só podem ser aplicadas no hospital. Em entrevista à CARAS Brasil, a Dra. Giovana de Paula, médica clínica geral, explica a internação da cantora.

De acordo com o site Quem, a equipe da filha de Gilberto Gil (82) reforçou que ela está bem e deve receber alta hospitalar nos próximos dias. A intervenção médica foi justamente para administração dos medicamentos e realizar exames. 

A Dra. Giovana de Paula esclarece que existem diversos medicamentos que, pelo seu potencial de causar reações adversas graves, precisam ser administrados em ambiente hospitalar. Por conta disso, este tipo de internação em pacientes oncológicos não é incomum. 

"Isso inclui certos tipos de antibióticos intravenosos, imunobiológicos, quimioterápicos e medicações com risco de anafilaxia. Nessas situações, a presença de uma equipe médica preparada e o acesso imediato a suporte avançado de vida são fundamentais", declara.

A especialista reforça que alguns exames específicos exigem uma preparação ou observação que só pode ser feita em ambiente hospitalar, com segurança e acompanhamento adequado. A Dra. Giovana fala sobre a internação em casos como da cantora Preta Gil. 

"Esse tipo de internação é relativamente comum em pacientes oncológicos. Muitas vezes, a internação é necessária para o controle de efeitos colaterais de tratamentos como a quimioterapia, para reposição de eletrólitos, hidratação venosa intensiva ou administração de medicamentos que requerem monitoramento constante", finaliza a Dra. Giovana G. de Paula ao avaliar o caso da cantora Preta Gil.

Leia mais em: Preta Gil fala da atual fase da luta contra o câncer: ‘Difícil e complicada’

FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DOS FAMOSOS ACOMPANHANDO À CARAS BRASIL NAS REDES SOCIAIS:

 

Dra. Giovana G. De Paula

Dra. Giovana G. De Paula (CRM 259.464) é formada em Medicina pela UNOESTE. Atualmente, exerce a profissão de médica generalista na Santa Casa de Misericórdia de Chavantes (SP), atuando com foco em urgência e emergência, além de atuar na enfermaria da Clínica Médica. Na cidade de Ourinhos (SP), é membro da Equipe Megatronic UTI Móvel, onde realiza transferências inter-hospitalares de pacientes em cuidado intensivo.

Preta Gil preta gil internação câncer Clínica Geral

Leia também

Ex-BBB Davi Brito passa por cirurgia: 'Foi submetido'

Psicóloga alerta sobre saúde mental de Maíra Cardi na gravidez: 'Ansiedade gerada pelo medo'

Médica explica período pós-cirúrgico de Mateus, da dupla com Jorge: 'Usar alguns métodos'

Eliezer exibe antes e depois do emagrecimento de Viih Tube: 'Na raça'

Médico alerta possíveis riscos do quadro de Marina Silva: 'Pode haver lesões'

Especialista aponta Regina Volpato como exemplo de saúde mental: 'Jeito poderoso'