REMÉDIOS CASEIROS

Flavia Pavanelli lutou para acabar com as espinhas; médica explica tratamento

Em entrevista à CARAS Brasil, a dermatologista Luciana Maluf explica sobre tratamentos para espinhas; como Flavia Pavanelli enfrentou

Luciana Maluf e Felipe França

por Luciana Maluf e Felipe França

Publicado em 03/09/2024, às 14h13

Flavia Pavanelli confessou que já tentou diversos tratamentos para combater as espinhas - Reprodução/Instagram

A influenciadora Flavia Pavanelli (26) nunca escondeu de ninguém que travou uma longa batalha para acabar com as espinas. Antes de iniciar o tratamento com roacutan, ela confessou que tentou diversas formas de terapias para enfrentar esses problemas. Em entrevista à CARAS Brasil, a dermatologista Luciana Maluf explica sobre tratamentos caseiros no combate as espinhas. 

Segundo a especialista, tudo que é feito com exagero ou é feito de forma errada não só piora o quadro de acne como pode agredir a pele e perpetuá-lo por mais tempo. Por isso, é necessária uma avaliação com o especialista.

"O gelo neste caso ajuda a diminuir a inflamação pela vasoconstrição que ele provoca, diminuindo o calor, inchaço e vermelhidão. Porém, não pode ser colocado de forma contínua para que não queime a pele", avalia.

A Dra Luciana analisa algumas formas de tratamento caseiros contra as espinhas e menciona que são métodos que ajudam no combate da acne, mas que precisam ser orientas por um especialista que vai acompanhar o quadro. 

"O café ou seus grãos ajudam como uma espécie de esfoliante e auxiliando na eliminação do excesso de camada de células mortas que produzimos para combater o excesso de oleosidade. A babosa ajuda na diminuição da inflamação e dor, agindo como um leve calmante e hidratante", explica.

"Há produtos hoje no mercado acessíveis e que contenham os princípios ativos mais adequados para  pele oleosa e acneica para toda a população. As receitas caseiras existem e funcionam desde que elas sejam bem orientadas de como serem aplicadas e é uma opção para auxiliar na diminuição do quadro de acne", complementa. 

ESPINHAS EM ADULTOS O QUE FAZER?

Ana Hickmann (43) é uma das celebridades que já falou sobre a acne. Ela, que já afirmou ter ficado feliz com sua pele apenas aos 33 anos, contou ter enfrentado as espinhas após a gravidez de Alezinho (10). "Elas eram mais difíceis de sair e percebi que o problema nunca tinha acabado", disse, em um evento em São Paulo.

A dermatologista Luciana Maluf explica que a acne pode sim surgir na pele de adultos, como foi o caso de Ana Hickmann. A especialista diz que existem algumas causas para o quadro surgir ou, até mesmo, piorar caso a pessoa já tenha sofrido com espinhas. Confira relato completo.

CONFIRA PUBLICAÇÃO RECENTE DE FLAVIA PAVANELLI:

 

Luciana Maluf e Felipe França

Dra. Luciana Maluf é médica dermatologista (CRM 113.699 e RQE 34.552), membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica e da American Academy of Dermatology. Especialista em estética avançada, laserterapia e peles étnicas.

Flavia Pavanelli Flavia Pavanelli espinhas

Leia também

Entenda reação alérgica que causou internação de Virginia Fonseca

Deborah Secco revela 'dieta secreta'; especialista alerta riscos

Por que Sthefany Brito sentiu medo no puerpério? Entenda período

Joelma subirá no palco de cadeiras de rodas em próximo show

Como está Maidê Mahl? Atriz segue em estado grave e não apresenta evolução

Camila Campos celebra última sessão de radioterapia: "Vitória"