Um dia depois de dar à luz Arthur, a influenciadora digital Isabel Veloso mostrou a foto do filho na incubadora da maternidade
A influenciadora digital Isabel Veloso, que vive com câncer sem cura, surpreendeu ao mostrar a primeira foto com seu filho, Arthur, fruto do casamento com Lucas Borbas. Ela compartilhou uma imagem segurando a mão do bebê, que está na incubadora da maternidade.
O bebê nasceu antes do previsto por causa das condições de saúde da mãe, que possui um tumor em estágio avançado e recebe cuidados paliativos. A parto aconteceu no domingo, 29, e tudo correu bem.
Agora, na legenda do post, ela celebrou a alegria de se tornar mãe pela primeira vez. "Ser sua mamãe fez eu descobrir uma força que eu não tinha conhecido antes, e a mamãe está aqui. Eu e o papai te amamos, nosso toquinho", disse ela.
No dia do nascimento do filho, Isabel Veloso mostrou como é o quarto de bebê que montou para o filho em sua casa. O ambiente tem o tema de ursos e feito em tons terrosos. O espaço conta com berço de madeira na cor natural, espaço para o trocador e enxoval personalizado com o nome da criança. O quarto ainda tem um guarda-roupa branco e papel de parede com tema de arco-íris.
"Finalmente saiu o tão esperado quartinho do Arthur. Eu e meu esposo @lucasborbass buscamos algo simples, mas que carregasse um significado enorme em amor, coragem e bravura", disse ela.
Vale lembrar que Isabel Veloso foi diagnosticada com Linfoma de Hodking. Ela fez o tratamento com quimioterapia, mas este parou de fazer efeito. Com isso, ela iniciou os cuidados paliativos para controlar e aliviar os sintomas. O tumor dela está na região do mediastino, entre o coração e o pulmão, e pode causar dispneia, arritmias e dor crônica.
Em conversa com o Gshow, a médica Melina Branco Behne contou que Isabel não está em estado terminal. O caso dela é de cuidados paliativos. Ou seja, ela tem um tumor que não responde aos tratamentos e não tem cura. Então, Isabel recebe cuidados para controlar os sintomas da doença.
"O quadro clínico da Isabel está estável, o tumor está pequeno, com o crescimento estagnado e ainda com o controle importante dos sintomas que ela sentia - que eram dores e falta de ar. Agora, o que está sentindo são as ânsias e os vômitos, comuns no início da gestação", disse ela.
Então, a médica ainda explicou os cuidados paliativos de Isabel. "O que fazemos são cuidados paliativos. Na prática significa que, não tendo mais o tratamento, a cura, para a doença do paciente, nós vamos focar em controlar os sintomas. E assim garantir que todas as necessidades do paciente e dos familiares sejam atendidas", afirmou ela, e completou: "A Isabel está em acompanhamento paliativo porque teve retorno da atividade tumoral e efeito colateral das quimioterapias realizadas. Ela ficou com neuropatia periférica, gerando dores fortes e crônicas. E, com isso, decidiu não continuar mais o tratamento quimioterápico".
Leia também: Isabel Veloso faz ensaio fotográfico para eternizar barrigão da gravidez
Luan Santana exibe foto com a filha, Serena, no colo
Saiba o que a família de Virginia fez com o umbigo de José Leonardo
Leticia Cazarré atualiza sobre o estado de saúde da filha que está internada
Brunna Gonçalves relata dores em nova fase da gestação: "Ficar mais quietinha"
Eliezer mostra momento divertido ao lado da filha Lua
Mãe de Duda Reis revela 'marca registrada' da família presente na neta