CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Em vídeo, David Beckham pede ajuda pela luta mundial contra o ebola

O jogador, que é embaixador da boa vontade da Unicef, gravou uma campanha pedindo doações para que a organização consiga continuar combatendo a doença em Serra Leoa, na África Ocidental

CARAS Digital Publicado em 17/10/2014, às 15h30 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Beckham - Getty Images
David Beckham - Getty Images

O jogador David Beckham, que é embaixador da boa vontade da Unicef, entrou em ação para tentar arrecadar fundos em prol do combate mundial ao vírus ebola. Em vídeo divulgado nesta quinta-feita, 16, o marido de Victoria Beckham pede que o mundo ajude a deter coletivamente essa doença e reforça a situação crítica em Serra Leoa, na África Ocidental, onde o número de infectados é alto. 

"Seis anos atrás, viajei para Serra Leoa com a Unicef . Fiquei inspirado e honrado por ter conhecido tantas pessoas incríveis e também por conhecer um belo país. Além disso, tive contato com crianças que vivem em aldeias remotas e vi os desafios que elas enfrentam nesse país tão devastado pela guerra civil", conta. "Hoje, essas corajosas pessoas de Serra Leoa estão enfrentando um inimigo invisível, uma doença feroz, o Ebola, que está se espalhando rapidamente por toda a África Ocidental. A boa notícia é que a doença pode ser evitada se você tomar as medidas corretas. Juntos, podemos deter o problema. Vamos começar agora", disse. 

O jogador diz que as imagens das crianças doentes em Serra Leoa 'são de partir o coração' e lembra que a Unicef está correndo contra o relógio para proteger as crianças e as famílias do vírus. "Por favor, dê ao Unicef a ajuda que ele precisa para enfrentar esta crise. Estamos em uma corrida contra o tempo", pediu. 

A Unicef aceita doações no seu site oficial.