A seguir, veja dicas para usar chapéus e boinas no inverno e aprenda a combiná-los com cachecóis e harmonizar o look
O verão acabou e os chapéus fedora de palha deram seu lugar no guarda-roupa para boinas e chapéus modelos clochê, bowler, boater de lã ou crochê. “Na temporada de outono e inverno o papel do chapéu é aquecer e não apenas garantir charme ao look. Por esse motivo tem que ser quente e, sobretudo, prático”, avalia Adriana Naccarato, consultora de imagem.
+ Botas: como valorizar a silhueta com modelos de canos altíssimo, longo e curto
Na hora de montar o look, o chapéu precisa combinar com o casaco ou a blusa principal do figurino. “Não significa que as peças precisam ter a mesma cor, dá para usar uma blusa verde e um chapéu vermelho, por exemplo. O segredo é combinar”, ensina a consultora. Quem optar por usar também um cachecol precisa ter cuidado na escolha das cores. “Se o cachecol for estampado, o chapéu tem que ser liso e de uma das cores da estampa. O ideal é não mixar padronagens nesse caso”, sugere.
O look todo tem que acompanhar o chapéu, que é uma peça pesado. “É indicado combiná-lo a uma malha, algo que também é pesado. Pode até usar com saia, por exemplo, mas com uma bota”, avalia.
A seguir, inspire-se no estilo de Sophia Abrahão, Giovanna Lancellottie Taylor Swifte mais.
+ Cachecóis podem detonar silhueta. Aprenda a escolher o modelo ideal