Em participação no PODCAST CARAS, Amaury Jr revelou que por pouco não se meteu em apuros após realizar aventura com amigo famoso
Com mais de 40 anos de carreira trabalhando na televisão, Amaury Jr (73) tem inúmeras histórias ao lado de famosos brasileiros. Em participação no PODCAST CARAS, o apresentador revirou o baú e revelou que viveu um episódio aventureiro ao lado de Paulo Coelho (76).
Enquanto contava um pouco sobre detalhes de seu novo programa, que acabou de estrear na TV Cultura, Amaury relembrou quando visitou o Palácio de Versailles, na França. Na ocasião, ele acompanhou uma festa em homenagem ao Brasil e acabou passando por algo inédito.
"Era o ano do Brasil na França e a dona Lili Marinho me convidou para ir a essa festa. Eu estava trabalhando, acho que na Bandeirantes, e ela queria gravar a festa", iniciou ee, que continuou: "Depois me sentei, porque eu era convidado, e lá não podia fumar. E eu sento ao lado de quem? De Paulo Coelho. Aí eu falei: 'Paulo, eu não to aguentando mais'. E ele responde: 'Nem eu'".
O ícone das festas completou dizendo que o clima tedioso do local logo abriu espaço para os dois saírem em busca de um local propício para fumar um cigarro. "Fomos lá fora, que era muito longe de onde estava acontecendo a festa, aí no caminho a gente encontramos uma janela aberta, bem numa sala onde estava a cama de Luiz XV", disse.
"Não podia fazer o tour, nós estávamos ali de abelhudos, erramos o caminho e passamos por ali. Falamos: 'Ai, vamos fumar aqui mesmo'. Ficamos lá na janela e aí o Paulo começou a chegar mais perto da cama, dos objetos de adornos e de repente a gente estava sentado na cama fumando", relembra aos risos.
Leia também: Amaury Jr desabafa sobre depressão e relata superação: "Ficava rezando"
Apesar de achar a história super divertida, Amaury conta que Paulo Coelho não gosta que ele saia por aí revelando os detalhes do passado. "Olha esse histórico, só nós fumamos em cima dessa cama. Ele não gosta que eu conte isso", afirmou.
Em tempo, Amaury tem celebrado os novos rumos de sua carreira. Na última semana ele estreou seu novo programa na TV Cultura, o qual quebra um jejum de mais de 40 anos quanto a temática de seus programas. Agora ele comandará quadros diferenciados e não acompanhará mais as festas da elite brasileira.
"Não significa que eu não vou mais à festa, aliás, eu vou com o maior prazer. Porque agora eu não vou trabalhar, serei um dos participantes. Mas não é que as festas tenham me enchido, é que o programa tá há muito tempo fazendo a mesma coisa", explicou.