O ex-jogador de futebol e médico Sócrates falou ao Fantástico na noite deste domingo, 28, sobre sua internação causada por um quadro de hemorragia digestiva
O ex-jogador de futebol do Corinthians e da seleção brasileira, Sócrates (57), falou pela primeira vez após sua internação para o Fantástico, na noite deste domingo, 28. Sócrates foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein após ter apresentado um quadro de hemorragia digestiva devido à hipertensão.
“Eu tenho um ponto cirrótico, que não é tão grave, mas está localizado em uma área hipersensível ao fígado. A lesão é causada, fundamentalmente, por álcool. O fígado estava todo inflamado, então ele não deixa passar nada. É como se fosse uma bomba de sangue represado. Ele vai ter que explodir em algum lugar. No meu caso, foi o estômago”, declarou.
De acordo com a esposa do ex-jogador, Kátia Bagnarelli, os médicos disseram que iriam tentar fazer o máximo para segurar a vida dele, mas que poderia ser difícil.
“Há três meses, eu tive um sangramento. Mas mesmo assim, a coisa aconteceu, explodiu. Provavelmente não vai precisar de transplante, hoje de jeito nenhum”, disse Sócrates.
Durante a entrevista, o ex-jogador revelou também que já foi alcoólatra: “Fui alcoólatra, sim. Quando eu queria. Quem usa álcool cotidianamente é alcoólatra. Eu fui dependente de álcool. Não tomava todo dia. Eu estava há três meses sem beber”.
Para se tratar, Sócrates terá que seguir uma dieta orientada pelos médicos e fazer exames frequentemente. “Abstinência vai ser total daqui para frente, para que meu fígado reúna condições de se equilibrar totalmente e para que não dê mais problemas”, avaliou.