Billy Blanco morreu aos 87 anos, no Rio de Janeiro. Ele estava internado desde outubro
O cantor e compositor Billy Blanco morreu na manhã desta sexta-feira, 8, aos 87 anos, no Rio de Janeiro. Ele estava internado no Hospital Panamericano desde outubro do ano passado, após ter sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral). O corpo do artista será velado na Câmara de Vereados do Rio de Janeiro.
Billy Blanco foi um ícone da Bossa Nova. Suas composições foram gravadas por grandes nomes da Música Popular Brasileira, como Dolores Duran, João Gilberto e Elis Regina. Em nota, a Ministra da Cultura, Ana de Holanda, lamentou a morte do compositor. “Billy Blanco deixa um forte vazio na MPB --exatamente porque nos lega letras bem-humoradas sobre a vida cotidiana e que abriram o caminho para a Bossa Nova. E as habilidades de Billy não se resumiram ao violão e aos versos: foi também um conceituado arquiteto. Ligações desse nível com a música e com a cultura do Rio e do Brasil solidificaram a admiração daqueles que reconhecem os grandes artistas”, disse.
Billy Blanco é avô das atrizes Lua Blanco, de Rebelde, Ana Terra, de Malhação, e dos cantores Pedro Sol e Estrela Blanco.