CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Mauricio de Sousa sobre o lançamento mundial do ‘Neymarzinho’: ‘Vão receber bem ele’

O cartunista Mauricio de Sousa, que acabou de fechar parceria para abrir um parque aquático do Cascão, falou da criação do projeto, além de revelar que a internet pode ser favorável para a divulgação de seus gibis

Redação Publicado em 29/05/2012, às 12h41 - Atualizado às 15h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mauricio de Sousa - Reprodução/TV CARAS
Mauricio de Sousa - Reprodução/TV CARAS

O cartunista Mauricio de Sousa (76), criador da Turma da Mônica e que tem investido na produção de personagens inspirados em ídolos do nosso país para a alegria da criançada, revelou durante coletiva de imprensa do lançamento do parque aquático Ilha Misteriosa do Cascão que a repercussão do desenvolvimento do Neymarzinho, animação em homenagem ao craque do Santos Neymar (20), está sendo bastante positiva, além de dizer que projeto tem força de virar um sucesso internacional. “Ele e a família estão gostando muito do processo todo que estamos desenvolvendo para revista e depois para desenho animado. Será nosso primeiro lançamento mundial. O mundo vai receber muito bem a estrela Neymar”, declarou à CARAS Online.

Quando questionado sobre a possibilidade de criar novos personagens inspirados em outros famosos, ele explicou. “O lançamento de qualquer personagem custa muito caro. Precisamos acreditar que aquele personagem baseado em uma figura real não só funcione, mas que também seja uma referência e um exemplo de disciplina para nosso público”.

Ele, que frequentemente costuma fazer seus posts em sua página oficial no Twitter, também destacou a importância da internet na divulgação de seus trabalhos. “Hoje temos ainda mais ferramentas para fazer com que se venda mais gibis. Também nos acostumamos a explorar essas diversas plataformas tecnológicas que estão se abrindo. Eu penso que estamos cada vez mais próximos de uma comunicação aberta e valiosa para qualquer produto bom que apareça; Logo, logo, estaremos com nossas historinhas virtuais”, disse. “Eu entro na internet naturalmente. Entro para aprender e utilizar. Já faz parte dos meus hábitos conversar com o público na internet”, completou.

Sobre seu novo empreendimento que será aberto ao público no dia 1º de julho, ele explicou. “Foi uma ideia de dar um susto no Cascão [risos]. Criamos uma área para a criançada que vai brincar nessas águas com um ‘localzinho’ com o símbolo do ‘anti água’, que é o Cascão. Uma área para comportar 300 pessoas por vez. Estou muito feliz de recomeçar o processo de parques. Nossa proposta é passar os personagens do gibi para essas crianças no parque”, afirmou.

Quanto a chance de criar novos locais de entretenimento para os outros personagens de seus gibis, ele revelou. “Espero que a gente possa fazer mais festas em breve. Depois vem o Cebolinha, vem a Mônica, o Chico Bento. Estamos buscando com o governo taxas mais baixas de impostos, importações... Alguns projetos estão encaminhando. Com os parques seguraremos as famílias no Brasil”.