CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Marcelo Serrado sobre seu personagem em 'Fina Estampa': 'O Crô está abafando'

Marcelo Serrado falou à CARAS Online sobre sucesso de Crô em Fina Estampa e como se preparou para o personagem

Redação Publicado em 23/10/2011, às 17h11 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcelo Serrado comemora sucesso de Crô, seu personagem em Fina Estampa - Alex Palarea / AgNews
Marcelo Serrado comemora sucesso de Crô, seu personagem em Fina Estampa - Alex Palarea / AgNews

Marcelo Serrado (44) era um dos mais entusiasmados na festa de inauguração da pousada e restaurante de Aguinaldo Silva (67), em Petrópolis, na noite deste sábado, 22. Afinal, estava festejando seu sucesso em Fina Estampa, com o personagem Crô, que marca seu retorno à Rede Globo, após temporada na Record. Marcelo agora tem contrato de quatro anos com a Globo. “O Crô está abafando! É um presente do Aguinaldo e eu estou muito grato a ele. A Nazaré Tedesco (personagem de Renata Sorrah, em Senhora do Destino) tinha essa coisa popular, o personagem do José Wilker, o Giovanni Improta (também em Senhora do Destino) também. E o Crô tem essa coisa muito popular. Então, acho que o Aguinaldo foi muito feliz de criar um tipo popular. E a gente, claro, procurou criar sempre na sutileza, sempre na verdade do personagem para que o público amasse".

O ator contou que o personagem é sucesso entre adultos e crianças. "Na rua tem sido uma loucura, graças a Deus o público curte muito, se diverte, dá muita risada. Levei minha filha (Catarina, de 6 anos e 8 meses) ao show do Justin Bieber, a criançada toda vinha falar comigo, foi muito divertido".

Para fazer o lado cômico, Marcelo usou seu conhecimento em teatro e teve ajuda de amigos. “Tenho amigos gays que frequentam minha casa. A fase em que fui a boates gays também ajudou na minha criação, tinha um cara que fazia gestos suaves. Meu personagem nunca tem gestos espalhafatosos, sempre coisas pequenas, gestos comedidos. Quis fazer diferente do que outros atores faziam, não que os outros sejam melhores ou piores, apenas quis ser diferente. E até agora não rolou cantada nem preconceito por conta do personagem”, acrescentou Marcelo, ao lado da pedagoga Roberta Fernandes (26), com quem ele namora há dois meses.