CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Juliana Silveira volta ao trabalho mais segura e feliz após três anos fora do vídeo

Redação Publicado em 20/09/2012, às 13h58 - Atualizado em 27/09/2012, às 00h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Juliana Silveira - Renato Wrobel
Juliana Silveira - Renato Wrobel

Após três anos  afastada das novelas, Juliana Silveira (32) está de volta com toda energia para viver a arquiteta Isabel, de Balacobaco, a nova trama da Record que estreia dia 2 outubro.  A atriz não nega que estivesse sentindo falta do frisson dos bastidores de uma novela, mas afirma que o período em que interrompeu seu trabalho para se dedicar ao marido, João Vergara,  e ao filho, Bento, de um ano, foi muito feliz.

Confesso que não estava com tanta pressa, fiquei três anos em casa feliz, foi até importante para estar inteira novamente, não ter crise, pensando que podia estar mais tempo com meu marido, me dedicando mais à minha família. Não, me dediquei a eles e agora vão esperar a mãe um ano, meus meninos, daqui a pouco eu volto", brinca a atriz.

Juliana ressalta que a vida de uma mulher muda muito com a chegada de um filho e que voltar a trabalhar é complicado para todas as mulheres. “Tem a culpa, você  quer voltar a trabalhar, sente falta do trabalho, mas sente falta do filho. Antes não sentia falta de ninguém, estava no estúdio e estava muito feliz”.

A maternidade mudou a vida da atriz. Aos 32 anos. Juliana se sente mais segura, mais bonita e paciente. “Hoje vejo  em mim uma beleza diferente, me sinto mais bonita porque estou mais feliz, mas o corpo não é o que era antes, não tem jeito. Depois de um filho, a gente emagrece, mas não fica mais a mesma coisa, até tem gente que consegue, mas eu não me empenhei nessa questão, só quis ficar magra”, conta.

Mãe coruja, Juliana dispensou o auxílio de uma babá no primeiro ano de vida de seu filho e não ficou obsecada para voltar a antiga forma em pouco tempo. Ela, que engordou 13 quilos durante a gestação, perdeu peso amamentando.  “Emagreci  12 quilos amamentando. Parei de amamentar quando o Bento tinha quatro meses, ele parou de querer meu peito, e engordei depois, porque continuei comendo como se estivesse amamentando. Engordei uns dois ou três quilinhos e perdi, na boca do gol, pra começar a trabalhar”. Para recuperar totalmente a boa forma, a atriz voltou a fazer pilates e fez dieta.

Ao contrário de algumas colegas de profissão, Juliana diz que não costuma levar o menino para as gravações. A atriz não considera que o estúdio seja o local ideal para uma criança da idade de Bento. "Não trago ele nas gravações, não acho que seja ambiente pra criança. As coisas às vezes estão muito bem, mas às vezes tem confusão, espera demais, é um ambiente muito masculino, bruto, o bebê é muito sensível, ele não está mamando então não tem necessidade. Só vou levar quando ficar doente de saudade, mas acho que vou levá-lo pra Angra, onde vou ficar dez dias, fazendo as cenas de mergulho, é outro clima, não tem estúdio, é mais leve", conta.