Claudia Jimenez foi transferida no início da tarde da quarta-feira, 25, para a Unidade Coronariana Intensiva do Pró-Cardíaco. A atriz já está se alimentando e fazendo fisioterapia respiratória.
Claudia Jimenez ( 53) deixou o Centro de Tratamento Intensivo (CTI), do Hospital Pró-Cardíaco, no Rio, e foi transferida para a Unidade Coronariana Intensiva. A atriz fez uma cirurgia na segunda-feira, 23, para substituição da válvula aórtica. “Ela está apreensiva com todo o processo, mas feliz com a recuperação. Está lúcida o tempo inteiro e conversando”, contou Stella Torreão, amiga e ex-companheira da atriz.
Stella revelou ainda que Claudia já voltou a se alimentar. Na manhã da quarta-feira, 25, a atriz tomou suco de laranja e sua primeira refeição foi uma sopa. “Ela se alimentou e não teve nenhum problema”. Claudia já está fazendo fisioterapia e respondendo muito bem aos exercícios respiratórios. “Os médicos estão bem satisfeitos, eles contaram que hoje ela os recebeu com um sorriso”.
A empresária ressaltou que na opinião da equipe médica, a fisioterapia respiratória que a atriz fez nos 30 dias que antecederam a cirurgia foi fundamental para a recuperação no pós-operatório. “ Os médicos pediram que ela mantivesse a alegria, que ela precisa estar com a cabeça boa para ajudar na recuperação geral”.
Stella explica que apesar de o quadro ser positivo, o estado clínico de Claudia ainda inspira cuidados. “Os médicos disseram que o coração dela foi praticamente esculpido, que tinha muita aderência da cirurgia anterior, então é um quadro muito delicado”.
Hoje Claudia levantou da cama e passou parte do tempo sentada. Embora ainda estivesse no CTI até o início da tarde, os médicos permitiram que a mãe da atriz, dona Mercedes, colocasse uma cadeira ao lado do leito da filha. “Ela passava muito tempo lá sentadinha, segurando a mão da Claudia e dando conforto a ela”, disse Stella. Muitos amigos, como a atriz Carolina Dieckmann (33), já visitaram a atriz. Giovanna Antonelli (36), que está em Nova York, tem acompanhado mesmo à distância a recuperação de Claudia. Stella Torreão explicou que ainda não existe nenhuma previsão de alta hospitalar.
A ínteggra do boletim médico divulgado na tarde de hoje: "a paciente foi transferida para a Unidade Coronariana Intensiva e se encontra clinicamente estável, lúcida e em recuperação conforme o planejado".