por Andréa Dantas e Ana Claudia Duarte"Roberto, admiro a sua persistência. Você realmente acredita no amor e na instituição do casamento, meu amigo! Desejo de todo o coração que desta vez dê certo." As palavras pronunciadas no altar, em tom oficial, pelo rabino Henry Sobel (60) provocaram risadas nos próprios noivos, seus familiares e 600 amigos - apenas os íntimos, como enfatizaram os anfitirões - que se reuniram no sábado, 20, na Casa Fasano, em São Paulo, para festejar a quarta união civil do publicitário Roberto Justus (51), dessa vez com a linda Ticiane Pinheiro (29). CARAS cobriu tudo com total exclusividade.
O elegante CEO do Grupo NewComm e presidente da Y&R e a atriz e modelo, filha da eterna garota de Ipanema, Helô Pinheiro (59), seduziram a todos com sua felicidade, bom humor e paixão. Diferentemente do marido, judeu, Ticiane, católica, casou-se pela primeira vez. "Tenho sorte. Ele é experiente e saberá evitar o que pode fazer um casamento dar errado", brincou a noiva, entre amigas. Ele é pai de Ricardo (23) e Fabiana (19), da união com Sasha Crysman (42), e de Luiza (13), fruto do casamento com a empresária de eventos Gisela Prochaska (43). O terceiro - e breve - casamento do publicitário foi com a apresentadora Adriane Galisteu (33), do SBT. Justus foi ainda noivo da apresentadora Eliana (32); namorou dois anos com atriz Daniela Barros (29), e antes de Tici conquistá- lo, namorou sete meses com a estilista Guilenia Bogosian (32). "Mas a Tici é absolutamente especial", declarou Justus.
Escoltado pelos três herdeiros, Roberto Justus percorreu a passarela- ladeada por incríveis buquês de rosas que, pendurados por fios de nylon, pareciam flutuar no ar - rumo ao altar, muito emocionado. Com o olhar fixo na porta, aguardava ansiosamente a bela noiva, a quem foi apresentado, há cerca de um ano e meio, pelo amigo Otávio Mesquita (46), um dos padrinhos da cerimônia. Bastou menos de um ano de namoro para que os dois tivessem certeza do casamento. "Qualquer um que convive com a Tici percebe o quanto ela é maravilhosa. Uma pessoa muito meiga, engraçada, ótima. Adoro estar com ela", comenta Roberto, desde que iniciou o namoro, há um ano. Nos últimos meses, Tici, morando na casa do publicitário de quinta a domingo, já se sentia casada. "Gostei muito da experiência", comentou. "Mas esta noite inesquecível tornou tudo muito mais especial", disse ela.
Exuberante em um modelo branco de renda assinado pelo estilista Rogério Figueiredo (33), e com os cabelos semipresos por pentes estilo art noveau cravados com 25 quilates de diamantes, da designerBibiana Paranhos (38), Ticiane surgiu ao lado do pai, o engenheiro Fernando Pinheiro (64). Sorrindo para o amado e para os convidados, dispostos em mesas, já postas para o jantar, nas laterais da passarela, ela caminhou lentamente até o altar. Cinco lustres antigos de cristal, envoltos em um leve tecido marron - uma tendência trazida de Milão, conforme explicou a decoradora Chris Ayrosa (50), da Party Design, responsável pelo majestoso décor -, iluminaram-se.
Entre os padrinhos estavam o apresentador da Band Otávio Mesquita e Janaina Barbosa (28); a empresária de moda Natalie Klein (29) e o marido, Anuar Tacach (33), diretor corporativo e de desenvolvimento da Y&R; e Marcos Quintela (33), vice-presidente de atendimento e operações da agência, com a mulher Deborah (32); e as irmãs da noiva, Kiki Pinheiro Crivelli (35) e Jô Pinheiro Trielli (33), acompanhadas de seus maridos, Mauricio Crivelli (41) e Luiz Carlos Trielli (36). "O Roberto e a Tici são pessoas incríveis e merecem toda a felicidade deste mundo", comentou Quintela, um dos mais próximos amigos dos noivos.
Quando perguntados pelo juiz de paz se aceitavam um ao outro como marido e mulher para a vida toda, ambos responderam: "Sim, muito!" Sobrinha da noiva, a pequena Bruna (9) ficou encarregada de entregar as alianças. Enquanto um colocava o símbolo máximo do casamento na mão do outro, Tici e Justus não paravam de rir. "Acho que foi de emoção, de tanta felicidade! Olhávamos um para o outro e não parávamos de rir. Ao mesmo tempo, fiquei com os olhos cheios de água", contou Ticiane. Um longo beijo foi a deixa para que os convidados aplaudissem.
"Durante a gravidez da Ticiane, queria muito um menino. Mas quando ela nasceu, linda, o bebê perfeito, tive uma sensação maravilhosa de que seria uma pessoa iluminada. Hoje me sinto como há quase trinta anos: nas nuvens. Sei que minha filha está realizando um sonho e estou feliz por ela", declarou Helô Pinheiro, muito emocionada. Linda em um modelo também assinado pelo elegante estilista Rogério Figueiredo, ela abraçou a caçula das filhas mulheres. "Minha mãe é tudo para mim. Ela é uma fortaleza, sempre foi meu ponto de equilíbrio. Eu e o Roberto decidimos nos casar em janeiro e ela nos deu a maior força. Me ajudou com os detalhes, me deu todo o apoio. Quando estava caminhando com meu pai, ao encontro do Roberto, lembrei de todas as coisas boas que minha mãe me disse nesses últimos dias. Não sei o que seria de mim sem ela", contou a noiva, logo após deixar o altar de mãos dadas com o marido. "Agora tenho também o Roberto, um homem que, além de lindo, é absurdamente inteligente, dinâmico, mas sensível, e muito cavalheiro. Um homem como não se faz mais", derretia-se a noiva.
O casal ainda parou na metade da passarela para mais um beijo apaixonado, pronto para curtir a festança, com muitas surpresas preparada por ele com todo o carinho deste mundo para a mulher de sua vida.