Aguinaldo Silva (67) voltou atrás após o comentário que fez no Twitter, há dois dias, sobre a participação de Ivete Sangalo (39) no remake de 'Gabriela'. No primeiro momento, o autor lamentou a escalação da cantora na trama adaptada por Walcyr Carrasco (70): "Alguém pergunta o que espero de Ivete Sangalo em Gabriela: espero que ela cante uma daquelas músicas dela e depois se retire com dignidade".
Após a alfinetada, Aguinaldo reconsiderou a declaração em seu blog. "Eu sei, não é preciso que me digam, mea culpa: fui infeliz no comentário feito no twitter sobre a futura performance de Ivete Sangalo como Maria Machadão em 'Gabriela'".
Mesmo assim, o telenovelista da Globo, cuja última novela exibida foi 'Fina Estampa', procurou se justificar. "Morro de ciúmes da Maria Machadão de Eloisa Mafalda [a atriz que fez a personagem na primeira versão da novela]; e se tivesse de selecionar dez performances inesquecíveis em telenovelas nos últimos 37 anos, esta certamente estaria na lista".
A personagem de Eloisa Mafalda na trama inspirada na obra de Jorge Amado (1912-2001), considerada por Aguinaldo como "inesquecível", foi, segundo ele, o único motivo para a crítica à musa baiana. "E por isso, só por isso (mil perdões Ivete!), é que este seu fã ardoroso gostaria que Maria Machadão fosse sempre ela", explicou.
"Eu venho aqui, muito humildemente, retirar o que disse sobre Ivete, ainda mais depois de constatar, (...) , o quanto ela ficou linda como Maria Machadão… Tão linda que, de todas as mulheres do Bataclan [o cabaré no livro ‘Gabriela, cravo e canela’], seria a mais requisitada se 'Gabriela' fosse a vida real e não uma novela", completou.
Gabriela, que tem estreia prevista para junho na Globo, na faixa das 11, conta no elenco com Juliana Paes (32), Marcelo Serrado (45), Giovanna Lancellotti (18), Humberto Martins (50), Flávia Alessandra (37), Antonio Fagundes (62) e Ivete Sangalo.