A atriz Isla Fisher esteve em São Paulo nos dias 29 e 30 de janeiro para conhecer ações relacionadas ao aleitamento materno e gravar um documentário para a ONG Save The Children UK. CARAS Online acompanhou a atriz de perto, confira!
Isla Fisher (36) fez uma passagem bastante discreta e rápida pelo Brasil nesta semana para visitar instituições engajadas em ações relacionadas ao aleitamento materno. A CARAS Online acompanhou com exclusividade uma dessas visitas, realizada no Hospital Maternidade Leonor Mendes de Barros, no bairro do Belenzinho, em São Paulo, na quarta-feira, 30.
Durante sua passagem pelo local, a atriz do filme Os Delírios de Consumo de Becky Bloom assistiu a uma apresentação do diretor do hospital, Corintio Mariani Neto (63), sobre o Banco de Leite e recebeu informações da parceria realizada entre a instituição e o SAMU (Serviço de Atendimento Móvei de Urgência) de São Paulo para a coleta de leite materno em domicílio das mães doadoras. Animada com o que viu, ela até gritou “Uhu” depois da palestra.
“Amamentei cada uma das minhas filhas até elas completarem 2 anos de idade”, disse Isla, mãe de Olive (5) e Elula (2), frutos de seu casamento com o polêmico ator Sacha Baron Cohen (41) – protagonista de filmes como Borat, Bruno e O Ditador –, que não a acompanharam em sua vinda ao Brasil.
A atriz, nascida em Omã e criada na Austrália, veio ao País a convite da ONG Save The Children UK (que tem parceria com a Fundação Abrinq), para quem está gravando um documentário sobre a importância da amamentação. Simpática, ela aprendeu a falar “Tudo bem?” e “Obrigada” em português e se mostrou muito engajada em suas ações de caridade.
“Estou gostando do que estou vendo no Brasil e me sinto muito feliz de estar aqui para ser uma espécie de porta-voz da importância do aleitamento materno neste momento”, afirmou Isla, que, de acordo com integrantes da equipe da Abrinq aceitou realizar todas as atividades propostas e sugeriu entrevistados para o documentário.
Um delas, inclusive, foi o próprio Dr. Coríntio. A ele, a artista pediu para que falasse mais sobre um dos pontos de sua apresentação, a questão da sustentabilidade. Ele afirmou que se gasta muito mais água e energia dando leite não-humano em mamadeira para a criança.
Depois da apresentação e da entrevista, Isla, que ficou na cidade nos dias 29 e 30 de janeiro, conheceu todo o processo do Banco de Leite, desde a coleta até o processamento, controle de qualidade e distribuição, além de ter acompanhado uma visita do SAMU para a retirada do leite.
No próximo dia 18 de fevereiro, as ONGs vão divulgar um relatório apresentando experiências positivas relacionadas a alimentação e sobrevivência das crianças no mundo todo, como parte da campanha Por Todas as Crianças (Everyone, em inglês).
Além do Hospital Maternidade Leonor Mendes de Barros, Isla também visitou outras instituições paulistas que são referências em questões relacionadas à amamentação.