Especialistas dão dicas de como não exagerar no batom, pó e corretivo, para não destruir um make poderoso
É comum as mulheres errarem na maquiagem ou exagerarem com algum produto - como pó, batom, blush e corretivo - fazendo com que aquela “falha” destrua todo o make. Por isso, é importante aprender algumas dicas espertas e práticas que, se seguidas corretamente, ajudam a não “errar na mão” na maquiagem e acabar com toda a produção. Confira a seguir a dica dos maquiadores Raphaella Bahia, do Studio Longevita, e Dudu Castro, do Crystal Hair Ipanema.
+ O passo a passo para fazer a maquiagem de Isabelle Drummond em Geração Brasil
-> A base e o pó não podem ser nem muito claras ou escuras, têm que ser no tom ideal. A dica é testar a base entre o rosto e pescoço, tentando achar um tom que fique bem em ambas as regiões. Não teste a base na mão.
-> Hidrate os lábios: “Antes de aplicar o batom observe seus lábios. Se eles estiverem com pelinhas, ressecados, faça uma esfoliação suave antes. Depois passe um hidratante labial. Se você já sabe do evento dias antes, comece a dormir com bepantol nos lábios, para hidratar”.
-> Desenho certo na boca: “Na hora da aplicação, para evitar borrões, tente aplicar com um pincel. Faça o contorno primeiro e depois preencha o centro. Se você já tem mais prática, pode usar a bala do batom mesmo e passar diretamente nos lábios. Se tiver um lápis do mesmo tom é interessante aplicá-lo no contorno. Fará com que o batom não escorra e dure mais tempo”.
->Corretivo: “Um erro muito comum entre as mulheres é passar o corretivo na cor errada. Na vontade de esconder as olheiras, elas acabam passando o corretivo muito mais claro que a pele, causando o efeito de destaque no local que se quer esconder. O corretivo iluminador também causa este efeito e deve ser usado de maneira moderada, após o corretivo da cor da pele. A dica é: corretivo tem que ser somente um tom mais claro que a pele, se suas olheiras são muito marcadas, opte por corretivos de camuflagem antes do corretivo tradicional”.