Apresentador é pai de Romeu, e dividiu um momento de carinho
Marcos Mion é pai de três: Romeo, Donatella e Stefano. O primogênito, de 13 anos, é autista.
O apresentador fala livremente da condição do filho, e inclusive é sempre reconhecido por outros pais da comunidade, que se reconhecem nos desafios.
Em seu Instagram, neste domingo, 30, o humorista compartilhou um vídeo em que aparece com o filho mais velho, trocando carinhos. E, na legenda, fez um texto falando sobre como venceu um dos maiores desafios do autismo: "Evitar e não gostar do toque e do enlace".
Para ele, o segredo foi o amor. "Foi uma força maior que tudo que me guiava para segurar o Romeo, pequeno em meus braços, quando ele não queria nenhum tipo de abraço. Sabe quando você 'ativa' o amor e consegue sentir o coração quente enquanto ele emana uma energia de amor? Já tentou fazer isso? Juro que dá! Era sentindo isso que eu o segurava em meus braços e ia acalmando o nervoso que ele sentia", relatou.
Deixou também um aviso para os pais de crianças autistas. "A evolução é POSSÍVEL! Autismo não é uma doença, é uma condição neurocomportamental, isso quer dizer que pode evoluir ou regredir. E uma parte da evolução depende de profissionais capacitados, mas a maior parte, os grandes responsáveis, são os pais! Esses têm que colocar tudo de lado e se entregar a cuidar e encarar o presente que Deus deu", aconselhou.
E, finalmente, uma declaração de todo esse amor. "Eu não trocaria o Romeo por criança alguma! Se pudesse escolher, escolheria que ele viesse igual! Pois sei que eu e ele temos uma missão muito maior que nossa existência aqui e que juntos estamos cumprindo", declarou.
Para ler o texto na íntegra e assistir ao vídeo, clique aqui.