Com sua Vera Viel e as doces Maria e Clara, Rodrigo Faro traça planos e credita suas realizações de vida à simplicidade
Ser apresentador sempre foi o sonho de Rodrigo Faro (38). Confiante na conquista de seu objetivo, ele só não contava que sua ascensão ao hall dos grandes comunicadores do Brasil seria tão rápida. “Sempre batalhei e me preparei para que, se um dia a oportunidade aparecesse, eu a agarraria com toda força, mas nunca imaginei que viria desta forma, com essa grandiosidade e essa rapidez com que veio”, ressalta o comandante, na Record, do O Melhor do Brasil — um tour de force semanal com cinco horas de duração — e do realityshow Ídolos, com a estreia da 5ª temporada prevista para o segundo semestre. E o segredo para tamanho sucesso? Segundo Rodrigo, tudo se deve à naturalidade. “Procuro me comunicar com o espectador. Afinal, sou uma pessoa normal, de carne e osso, que ri quando quer rir e chora se quer chorar”, diz o paulistano, durante estada na Ilha de CARAS, em Angra.
A dedicação que o apresentador tem com o trabalho se repete quando o assunto é a família. Há 15 anos com Vera Viel (36), com quem tem Clara (6) e Maria (3), ele encontra nas mulheres do clã o real sentido da vida. “A minha família é a coisa mais importante que eu tenho. Sem elas, fico perdido”, afirma ele, que sonha ter outro filho. “Poderia vir um homem, né? Só tem mulheres em casa! Talvez eu não saiba ser pai de um menino, pois já estou tão acostumado com as meninas. Acho que só sei fazer mulher, não tem jeito!”, dispara o pai coruja. “Quando vejo um bebê dá vontade de ter mais um. Não sei se este seria o melhor momento, mas se vier, irei adorar, pois gosto de família grande”, emenda Vera, apresentadora do Zapping, da Record News. “Uma coisa é certa, estamos treinando bastante”, brinca Rodrigo, a bordo de sua lancha e acompanhado de charmosa “tripulação.”
– Para vocês dois, a família está sempre em primeiro lugar...
Rodrigo – É com a minha família que recarrego as baterias. Ela me dá a sensação de estar realizado, pois deixo para o mundo duas crianças lindas, que estão sendo bem educadas e são amorosas.
Vera – Agradeço todos os dias, pois nem nos meus melhores sonhos eu imaginava que fosse ter uma família tão perfeita assim.
– Qual o segredo do duradouro casamento de vocês?
Rodrigo – Estamos vivendo uma fase muito boa e feliz e, depois de tanto tempo juntos, nossa relação continua intensa e nos amamos cada vez mais. Não podemos perder a paixão e isso conseguimos fazer. Claro que, como todo casal, temos nossas brigas, mas só por bobagens, nada sério.
Vera – Rodrigo é romântico e carinhoso. Em casa, ninguém resolve nada sozinho, um sempre quer a opinião do outro. Ele é o que eu sempre sonhei.
– O que vocês mais prezam na educação das meninas?
Rodrigo – Amor, respeito, disciplina, além de saber conviver com a frustração do não, pois educar também é ensinar o não.
Vera – A gente conversa muito com elas olhando nos olhos, isso é o principal. Não precisa gritar, não precisa bater. Se você conversar e mostrar o que é certo e o que é errado elas vão entender.
– Notam interesse das meninas pela profissão de vocês?
Rodrigo – Elas vão em frente ao espelho, pegam microfones, fichas e brincam que estão apresentando um programa de TV. Então, convidam eu e Vera para sermos a plateia. (risos) Se elas quiserem seguir essa carreira terão o apoio de nos dois.
– Assim como Rodrigo, você se considera realizada na carreira?
Vera – Sem dúvida. A cada dia que vou gravar, fico mais ansiosa para ver o resultado. Em casa faço questão de assistir ao programa para ver como ficou. Tenho orgulho do meu marido e acho que ele faz tudo tão bem que acabo me espelhando nele para aperfeiçoar o meu lado apresentadora.
– Como encara a fama?
Rodrigo – O carinho das pessoas é incrível. Por isso, quando estou em lugares públicos, paro sempre para conversar, tiro fotos. Adoro esse contato, mas é preciso sempre trabalhar muito para manter isso. As minhas grandes inspirações artísticas são Chacrinha e Silvio Santos. No palco, eu me sinto em casa. É como se estivesse brincando com a minha família.