CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Rodrigo Fagundes faz rir na Ilha de CARAS

Ator se destaca em Pega Pega após 10 anos de humor no Zorra

Roberta Escansette Publicado em 16/07/2017, às 08h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rodrigo Fagundes - Cesar Alves
Rodrigo Fagundes - Cesar Alves

O ator Rodrigo Fagundes (44) já se acostumou com a ideia de que nove entre dez pessoas que se aproximam ‘riem da cara dele’. “Na verdade, fico preocupado de criarem expectativa de eu ser engraçado o tempo inteiro. Sou mais quieto.” A reação do público tem um porquê. Durante uma década, o mineiro integrou o elenco do humorístico Zorra Total e caiu na graça do povo com o bordão ‘Olha a faca!’, do personagem Patrick. “Brinco, com toda a minha humildade, que é a minha Odete Roitman”, diverte-se, referindo-se à famosa vilã da novela Vale Tudo, de 1988.

Na Ilha de CARAS, Rodrigo garante que não rejeita seu passado, ao contrário, mas quer mostrar suas outras facetas. No ar na novela Pega Pega, o ator já surpreende na pele de Nelito, um homem que vive em função do outro, principalmente de Pedrinho, interpretado por Marcos Caruso (65). “É um personagem que me inspira a ser uma pessoa melhor. Sou muito assim na vida. Cuido da minha família, dos meus amigos, dos meus sobrinhos sem exigir nada em troca”, garante ele, que ganhará até cena de sedução quando o mordomo se apaixonar. “Os padrões mudaram. Podem esperar de mim um galã. Se cuida Cauã Reymond! Abre o seu olho Bruno Gagliasso!”, brinca. Nos últimos dois anos, Rodrigo dedicou- se ao teatro. Não foi algo estrategicamente pensado, mas o deixou com uma saudade imensa das telinhas. “Quando entrei no estúdio e senti o cheiro, me deu vontade de chorar. Gosto muito. Não foi nada pensado. Terminou o programa, fiz a novela Babilônia, renovou o formato do Zorra e fui emendando uma peça na outra. Quero curtir muito este ano”, enfatiza ele, que se apaixonou pela atuação ainda na infância com as histórias de Monteiro Lobato (1882–1948). “Tenho verdadeiro fascínio pelo Sítio do Pica pau Amarelo. Sou de Juiz de Fora (MG) e ligava para a Globo querendo falar com a Dona Benta. Meu sonho até hoje é interpretar o personagem Pedrinho.”