CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Renata Kuerten quer entrar para o mundo da TV: 'Quero me tornar apresentadora'

Realizada na passarela e no amor, a modelo planeja novos passos para a carreira

CARAS Publicado em 12/03/2014, às 16h58 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renata Kuerten - Martin Gurfein/Beleza: Arianna Costa
Renata Kuerten - Martin Gurfein/Beleza: Arianna Costa

Quando a então menina de 14 anos Renata Kuerten informou aos seus pais que queria ser modelo, ninguém na pequena cidade de Braço do Norte, em Santa Catarina, a levou a sério. A família humilde nem imaginava que ela, hoje aos 25 anos, teria uma sólida e próspera carreira. “Para os meus pais foi um susto. Eu era muito moleca. Brincava com os meus primos na rua de rolimã e bicicleta. Tenho cicatrizes pelo corpo das minhas quedas”, conta ela. 

Na Ilha de CARAS, em Angra dos Reis, Rio, ela relembra como surgiu o desejo pela passarela, aos 10 anos, quando venerava a britânica Kate Moss (40). “Minha irmã mais velha fez um book e comecei a prestar mais atenção à moda. Corri atrás do meu sonho. Sempre tive muito foco e profissionalismo”, declara a determinada top.

Hoje, a catarinense festeja a decisão prematura, que proporcionou uma vida confortável para sua família. “Sou uma das  modelos mais bem-sucedidas. Dei tudo o que eu queria para os meus pais, desde carro a casa. Não gasto e não sou deslumbrada com o luxo. Invisto tudo em imóveis. Não posso viver só com uma bolsa caríssima”, enfatiza Renata, que uma vez por ano se permite uma extravagância financeira. “No ano passado, me dei de presente uma bolsa Hermès”, fala, citando a grife francesa.

Precoce no âmbito profissional, ela também se realizou cedo no amor. Ela namora há quatro anos o empresário Beto Senna (32), com quem vive há dois em um apartamento de 500m², em SP, com quatro cães da raça jack russell terrier. “Nunca tinha visto um cara tão carinhoso. Ele faz de tudo para me agradar. Quando estou cansada, até cozinha para mim. Ele também me apoia na minha profissão e não sente ciúme dos trabalhos mais ousados que faço”, diz ela, dias após fazer uma campanha nua na praia.

Apesar da certeza de ter encontrado o homem de sua vida, Renata ainda não faz planos para casamento. “Não penso em oficializar. Nunca sonhei com isso. Sempre fui mais ‘menino’ e nunca liguei para essas coisas”, esclarece. Maternidade também não está nos seus planos atuais. “Ainda não bateu a vontade de ter filhos. Prefiro ser tia. Curto muito ir para o Sul para ficar com os meus sobrinhos Gustavo, de 11 anos, e a Duda, que acabou de fazer 8. Eles são inteligentes e educados. Por enquanto, sou mãe apenas dos meus cachorros. Eles são supermimados”, garante a bem-humorada Renata.

Se no amor tudo repousa em tranquilidade, no profissional Renata se encontra em processo de transformação. “Quero me tornar apresentadora de TV em um futuro próximo. Já fiz cursos, mas quero começar humildemente, sendo repórter de qualquer atração. Não gostaria de ter o meu programa logo de cara, porque preciso aprender muito ainda para poder ser um dia uma Fátima Bernardes. Sonho alto mesmo”, afirma ela. “Também quero estudar, mas ainda não faço idéia do que. Gosto de tantas coisas. Talvez vá para os EUA para fazer um curso de cinema”, completa.

Enquanto seus anseios não se realizam, ela segue feliz com a moda. “Antes, a carreira de modelo acabava aos 28 anos. Agora, vai até os 36... Ainda sinto o frio na barriga. Se não for assim, não tem graça. E 2013 foi um dos melhores anos que já tive. Voltei a fazer campanhas na Europa”, vibra ela.