CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Na Ilha de CARAS, Edson Cordeiro faz show para plateia de famosos

Com elementos das músicas pop, lírica e eletrônica, astro encantou convidados

CARAS Publicado em 13/02/2014, às 15h10 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Show de Edson Cordeiro - Cadu Pilotto / Caio Guimarães / Renato Wrobel / Samuel Chaves/S4 Photo Press
Show de Edson Cordeiro - Cadu Pilotto / Caio Guimarães / Renato Wrobel / Samuel Chaves/S4 Photo Press

O sol forte, o mar azul e uma plateia vestida com trajes de verão não formam o cenário mais comum dos shows atuais de Edson Cordeiro (46). Radicado há sete anos na Alemanha, o cantor, que estourou nos anos 1990 com repertório lírico e voz de contratenor, dedica-se hoje a divulgar no Brasil a vertente disco e eletrônica. E foi justamente esse perfil que encantou convidados da Ilha de CARAS. Os atores de Amor à VidaKiko Pissolato (33) e Felipe Titto (26), com as mulheres, Bruna Anauate (31) e Mel Martinez (26), aprovaram o tom performático e a transformação do cenário tropical em uma PVT, como habitués chamam uma pequena rave. Empolgado, Edson mostrou- se feliz por cumprir mais um desafio. “Aprendi a criar o ambiente onde quer que esteja, mas a energia daqui ajuda demais”, disse. O burburinho começou antes mesmo da primeira música. Enquanto o cantor aquecia a voz, a plateia se acomodava em cadeiras e futons espalhados pelo deck da piscina. “O ensaio dele é um show! Que afinação!”, opinou Guilherme Leicam (23) para Leonardo Medeiros (49), ambos da novela Em Família. “Olha que lindo, filha”, chamava a atenção de Maria (2) a repórter do Vídeo Show Dani Monteiro (34) ao lado do marido, Felipe Uchôa (35).

Vestindo colete com aplicações de paetê, calça de alfaiataria e sapatos sociais, Edson iniciou a apresentação com versão eletrônica da ópera Carmen, de Georges Bizet (1838–1875), acompanhado do produtor e tecladista Franco Júnior (55) e dos cantores Victor Benain (26) e Augusto César (27). Intercalando notas bem agudas com movimentos de dança flamenca, ganhou aplausos de Cintia Dicker (27), Anderson Di Rizzi (34) e do casal Geovanna Tominaga (33) e Eduardo Duarte (34). Depois, o astro emendou o hit Don’t Let me Be Misunderstood e a versão inédita de O Vendedor de Bananas, de Jorge Ben Jor (68), preparada exclusivamente para a ocasião. Ao apresentar sucessos do CD Disco Clubbing, que completa 15 anos, Edson fez graça com o motivo que o levou a cantá-los. Sobre Barbie Girl, contou que, ao ganhar uma bola de presente do pai, então com sete anos, a ninou como uma boneca e disse a ela que preferia uma Barbie, fazendo o público gargalhar. Antes de terminar sua apresentação com Titanium, do francês David Guetta (46), o astro fez a plateia dançar. “A música é ótima para malhar! Me deu até saudades da academia!”, comentou a bela atriz de Em FamíliaSimone Soares (36), na companhia da filha, Luana (8), e do marido, o diretor global Mario Meirelles (51).