Na Ilha de CARAS, ela diz que sonhos e amor estão em dia
A atriz Isabella Santoni (20) tem pouca experiência na TV. Fez somente a série As Canalhas, no canal pago GNT, em 2013, Malhação, 2014/ 2015, e a primeira fase da minissérie Liga ções Perigosas, exibida em janeiro. Mas desde que protagonizou a novela teen caiu nas graças do público, reconhecimento que culminou com o troféu de Atriz Revelação do Melhores do Ano 2015, no Domingão do Faustão. “Sou abençoada pela família que tenho e pela minha profissão. Acho que tudo está caminhando bem e acontecendo na hora certa, então, só tenho a agradecer as oportunidades. Mas acho que o sucesso é a resposta de muito trabalho. Não há sucesso sem ele, sem dedicação”, ressaltou, na Ilha de CARAS, Isabella, que vem se destacando com tipos diferentes a cada trama.
Longe da TV, ela conseguiu realizar este ano a tão sonhada estreia nos palcos. Apesar de começar a estudar teatro aos 8 anos de idade, em sua escola em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense, sua primeira peça é o musical Cinco Júlias, de Matheus Souza (27), que está em cartaz no Teatro das Artes, Rio. Em cena, ela interpreta uma lésbica, e com direito a beijo gay na personagem de Malu Rodrigues (22). “Outro trabalho forte. Tenho dado sorte de pegar papéis bem diferentes dos outros. Por exemplo, essa homossexual é feminina, não tem nada a ver com a Karina de Malhação, que tinha uma aparência masculina e era hétero”, explicou ela, que contracena também com Bruna Hamú (25), atriz que viveu sua irmã em Malhação. “Ela acabou virando minha irmã de coração”, disse.
E Isabella não para. Ela já tem um novo desafio marcado para este ano, quando vai estrear no horário nobre na novela Sagrada Família, de Maria Adelaide Amaral (73), prevista para outubro. “Novamente, vai ser diferente, uma personagem superintensa, uma jovem que enfrenta uma leucemia”, adiantou Isabella, namorada há sete meses do estudante de Publicidade Lucas Wakim (21). Antes, durante Malhação, viveu romance com Rafael Vitti (20), seu par na trama.
Fã de esportes, a atriz conta que gosta também de fazer atividades físicas. Aos 11 anos, teve aulas de boxe e já praticou vôlei, ginástica olímpica, muay thai e capoeira. “Sempre fiz um pouquinho de cada coisa”, afirmou ela, que melhorou ainda mais seu condicionamento antes de começar a gravar Ligações Perigosas, por acreditar que apareceria nua no início da história. “Houve uma certa tensão, então me preparei tanto psicologicamente quanto fisicamente. Afinal foi o primeiro produto na TV feito com câmera 4k, que é ultra HD e registra tudo, todos os poros, até as celulites que estão para nascer”, divertiu-se.
Quais foram seus cuidados?
Na época, intensifiquei a malhação, composta de musculação, corrida e crossfit, e fiz um tratamento de pele para evitar flacidez e celulite. O dermatologista me disse que não precisava fazer nada no corpo, mas eu quis assim mesmo, para me sentir mais segura. No fim, minha barriga ficou mais seca e o corpo, mais rígido, principalmente os músculos da perna e do bumbum, mas não sei com quantos quilos fiquei, se emagreci ou não, porque não acompanho meu peso. Uma semana antes de entrar nos estúdios, descobri que não teria cena de nudez. A trama se passava em 1900 e minha personagem transava de roupa.
Você se preocupou em aparecer bem, mas e a nudez, encara com tranquilidade?
No meu primeiro trabalho como atriz, o filme Visceral, que ainda nem foi lançado, fiz cenas de sexo e de nudez. Tem nu frontal e de bumbum. Rodei com 18 anos e foi supertranquilo. Claro que existe uma preocupação, um nervosismo a mais, mas a gente não pode encarar como algo diferente cenas como essa.
Além do sucesso na profissão, você também está superfeliz no campo afetivo...
Fico perguntando quando eu e Lucas vamos sair dessa fase, porque, desde que estamos juntos, vivemos nos beijando, trocando carinho. Este período de ‘paixonite’, de grude, está durando bem. Ele entende bem a minha profissão, assistia comigo à minissérie Ligações Perigosas.
Vocês viajaram para Paris, de onde você postou uma foto com ele diante de um mural onde estava escrito “te amo” em vários idiomas. Isso é sinal do seu romantismo?
Sou carinhosa, adoro ganhar presentes, mas não sei se sou romântica. Foram dias maravilhosos. Foi minha primeira viagem internacional e estivemos ainda em Londres e Amsterdam.