Redação Publicado em 22/12/2010, às 21h01 - Atualizado em 07/06/2012, às 23h25
A viagem de Luiz Fernando Grabowsky (51) esse ano à China foi fundamental para que ele pudesse conhecer em detalhes a cultura milenar e a moderna arquitetura do país, o mais populoso do mundo, com mais de 1,3 bilhão de habitantes. Em meio a tantos elementos, o arquiteto iniciou o seu projeto baseando-se fortemente na expressão 'luxo asiático'. "Acho que tem muito a ver com esse glamour que encontramos em CARAS. Os templos e toda aquela parte que remetem à trajetória de vida do último imperador são realmente bastante ricas", explicou o profissional.
E Luiz Fernando não economizou ao transpor essa ideia para seu projeto. Quem entra no amplo espaço percebe logo o especial contraste dos tons amarelo-ocre e vermelho nas paredes, com detalhes em preto e marrom. Nove lamparinas chinesas também se destacam sobre a mesa de jantar, que tem oito cadeiras e dois bancos. A religiosidade do povo não foi esquecida. Grabowsky explorou na decoração enormes imagens de Buda e realmende deusas. "Quem vem para uma casa de praia também quer algo que ligue ao relaxamento. Por isso quis passar um pouco desse forte lado zen, místico e espiritual dos chineses", explicou ele, que ainda utilizou móveis autênticos do país, além de confortáveis chaises e amplos sofás.
Os convidados ainda terão à disposição um home theater instalado pela High End, empresa responsável por todo o sistema de áudio e vídeo da Ilha há 11 anos. Com uma TV LCD de 60 polegadas em 3D, todos os vips poderão se divertir com jogos como o PlayStation 3D. Para quem ainda não teve a oportunidade de conhecer o país, o arquiteto recomenda a viagem. "É uma experiência realmente única. Até porque os olhos do mundo estão atualmente voltados para a China, com seus lugares paradisíacos, cidades incríveis e modernas e a sua rica arquitetura", apontou ele.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade