Formada nos EUA pela famosa escola de Lee Strasberg, bela mineira relaxa na Ilha de CARAS
Ela sonhava ser psicóloga, mas por insistência de uma prima, Cinthia Moura (29) inscreveuse em um concurso de modelos e, aos 16 anos , deixou Uberlândia, MG, para estrelar campanhas e editoriais de moda mundo afora. Há seis anos, em Nova York, descobriu uma paixão maior: a atuação. “O ‘bichinho do cinema’ me pegou quando me matriculei no Lee Strasberg. Logo estava fazendo ‘mil’ aulas e depois, de mudança para a Califórnia”, conta a bela, citando a prestigiada escola norte-americana onde estudaram Robert De Niro (67), Scarlett Johansson (26) e Angelina Jolie (36).
“Cameron Diaz e Diane Kruger são exemplos de modelos que se tornaram grandes atrizes. O preconceito diminuiu, mas ainda é preciso batalhar dobrado”, admite Cinthia. Na Ilha de CARAS, ela celebrou o trabalho em Rio, série policial norteamericana inédita para TV, dirigida por Scott Steindorff (51), filmada no Brasil e com o galã e ex-top model Jason Lewis (40) no elenco.
– Os atores brasileiros têm espaço em Hollywood?
– É o nosso momento! Temos locações maravilhosas e talentos como Rodrigo Santoro, Gisele Bündchen e Carlos Saldanha que levam o nosso País para o mundo. O longa de animação Rio, do Carlos Saldanha, é o maior sucesso. Nele, aliás, dublei dois periquitos e uma galinha! (risos)
– Como tem sido para você viver na meca do cinema?
– Tudo acontece em L.A. Testes surgem a toda hora, você tem acesso a cursos bárbaros e tem amigos em comum com grandes astros. Mas é preciso estudar muito e ter boa estrutura para não se deslumbrar ou virar tiete. Ser modelo me preparou para tudo isso, para os ‘nãos’ e também para a correria.
– Com quais atores e atrizes você sonha trabalhar?
– Adoraria contracenar com Meryl Streep e Colin Firth, mesmo que só em uma cena. Eu iria grudar neles, observar tudo e fazer mil perguntas. (risos).
Veja o vídeo na TV CARAS: